Carros invadem faixas destinadas ao BRT do Recife

segunda-feira, 18 de agosto de 2014

Passageiros dos ônibus do sistema BRT reclamam que, na saída de Camaragibe, automóveis estão invadindo a pista exclusiva. "Falta fiscalização no local," afirmou Greice Silva, pelo WhatsSApp do Diario de Pernambuco. A usuária acredita que por isso, os ônibus do sistema tendem a trafegar mais lentamente, impedindo-os de cumprir seu papel de desafogar o trânsito do corredor Leste-Oeste.

Por meio de nota, a Companhia de Trânsito e Transporte Urbano do Recife (CTTU) informou que a não é responsável pela fiscalização do trânsito dentro do município de Camaragibe. Segundo a companhia, a faixa exclusiva do BRT instalada no Recife, na Avenida Caxangá, está sendo intensamente fiscalizada por meio de câmeras de monitoramento, além de uma equipe de 12 agentes e 20 orientadores de trânsito.

Ainda de acordo com a CTTU, os automóveis flagrados trafegando no corredor exclusivo estão sendo autuados com base no artigo 184, inciso II, do Código de Trânsito Brasileiro (CTB), que prevê multa grave no valor de R$ 127,69 e cinco pontos na Carteira Nacional de Habilitação (CNH). A fiscalização está sendo realizada através de rondas efetuadas por equipes de batedores e viaturas, além de agentes em pontos fixos ao longo da via.

Foto: Greice Silva/ Reprodução/ WhatsApp
Informações: Diário de Pernambuco

0 comentários:

Seja Mais Um a Curtir o Blog Meu Transporte

 
 
 

O Brasil está pagando um preço alto pela falta de mobilidade

Hibribus (ônibus híbrido-elétrico) de Curitiba é elogiado por especialistas

Exemplo: Nova York ganhou 450 quilômetros de ciclovias em 04 anos

Brasil tem mais de cinco mil vagões de trem sem uso parados em galpões

Ônibus em corredores exclusivos é tão bom quanto o metrô

Os ônibus elétricos do Recife começaram a circular em junho de 1960