Em SP, Radar começa a flagrar infrações na faixa de ônibus na Marginal Tietê

segunda-feira, 26 de maio de 2014

Um novo radar vai ajudar a Companhia de Engenharia de Tráfego (CET) a fiscalizar os motoristas infratores que invadirem a faixa exclusiva de ônibus instalada na pista local da Marginal Tietê, na altura da Ponte das Bandeiras, no sentido Castello Branco.

O equipamento eletrônico passou a funcionar nesta segunda-feira (26). O novo radar não integra o parque da nova licitação, que prevê a colocação de centenas de radares inteligentes pela cidade. Ele faz parte dos contratos com as empresas que atualmente prestam o serviço de fiscalização eletrônica.

O radar vai fiscalizar veículos, com exceção dos ônibus e táxis com passageiros, que fazem a conversão à direita no local, de segunda a sexta-feira, das 6h às 15h.

O valor da multa para quem desrespeita a faixa é de R$ 53,20 mais três pontos na carteira de habilitação. Antes da instalação do equipamento, a fiscalização e aplicação de multas no local eram feitas pelos marronzinhos.

Alternativa
Os motoristas que trafegam na Marginal Tietê, no sentido Castello Branco, e desejam acessar a Ponte das Bandeiras podem seguir pela pista local da marginal e entrar na próxima via à direita, na Rua Massinet Sorcinelli. Em seguida, o motorista fará duas novas conversões obrigatórias à direita até chegar na Avenida Santos Dumont.

Informações: G1 | Para: CBN Foz

0 comentários:

Seja Mais Um a Curtir o Blog Meu Transporte

 
 
 

O Brasil está pagando um preço alto pela falta de mobilidade

Hibribus (ônibus híbrido-elétrico) de Curitiba é elogiado por especialistas

Exemplo: Nova York ganhou 450 quilômetros de ciclovias em 04 anos

Brasil tem mais de cinco mil vagões de trem sem uso parados em galpões

Ônibus em corredores exclusivos é tão bom quanto o metrô

Os ônibus elétricos do Recife começaram a circular em junho de 1960