22 estações do BRT serão inauguradas no Rio até a Copa

segunda-feira, 19 de maio de 2014

O prefeito Eduardo Paes anunciou nesta sexta-feira (16) que outras 22 estações novas do BRT na cidade vão ser inauguradas até o início da Copa do Mundo, no dia 12 de junho. O anúncio foi feito após uma reunião com autoridades olímpicas e municipais no Palácio da Cidade, em Botafogo, na Zona Sul do Rio.
Os trechos importantes já estarão disponíveis para a população nas próximas semanas. O trecho entre a estação da Alvorada e o bairro do Tanque, na Zona Oeste, ficará pronto no dia 2 de junho, com 19 estações. Já o trecho entre o Aeroporto Internacional do Galeão, na Ilha do Governador, e o terminal da Alvorada será inaugurado no dia 4 do mesmo mês. 

"Estamos fazendo o BRT naquilo que é mais importante, que é atender à populaçã. Ele vai estar ja a partir de dois de junho, primeiro de junho, funcionando com metade de suas estações abertas. Depois, há um período de implantação, que é estrutural", explicou o prefeito Eduardo Paes.

Sobre a chegada de visitantes ao Rio, o comitê afirmou que, apesar de nem todas as obras de mobilidade estarem prontas, todos os projetos para a Copa do Mundo serão entregues. O prefeito Eduardo Paes garantiu que metade das estações do BRT estarão operando durante o mundial de futebol — 22 estações, incluindo o trecho entre Alvorada e Tanque, na Zona Oeste.

Desembarque de turistas
Sobre os problemas de infraestrutura do Aeroporto Internacional Antônio Carlos Jobim, no Galeão, na Ilha do Governador, na Zona Norte do Rio, o secretário-executivo do G-Copa, Luís Fernandes, admitiu que gostaria de mais qualidade no atendimento mas frisou que haverá um mapeamento jogo a jogo para verificar o fluxo de passageiros.

"No caso do Terminal 1, o processamento é suficiente e a situação é de tranquilidade, embora nós gostaríamos de ter uma qualidade de atendimento melhor já consolidada. Nós teremos um atendimento de melhor qualidade no Terminal 2 mas, do ponto de vista do processamento e do atendimento às necessidades do evento, tudo está garantido", disse Luis Fernandes.

Na segunda-feira (12), durante visita ao aeroporto internacional do Rio, o ministro-chefe da Secretaria de Aviação Civil, Moreira Franco, admitiu que o Terminal 1 do aeroporto está em condições físicas inferiores ao Terminal 2 e disse que pediu à Aeronáutica e à Infraero reforço na infraestrutura de atendimento na área de imigração durante a Copa do Mundo.

Informações: G1 Rio

0 comentários:

Seja Mais Um a Curtir o Blog Meu Transporte

 
 
 

O Brasil está pagando um preço alto pela falta de mobilidade

Hibribus (ônibus híbrido-elétrico) de Curitiba é elogiado por especialistas

Exemplo: Nova York ganhou 450 quilômetros de ciclovias em 04 anos

Brasil tem mais de cinco mil vagões de trem sem uso parados em galpões

Ônibus em corredores exclusivos é tão bom quanto o metrô

Os ônibus elétricos do Recife começaram a circular em junho de 1960