CBTU treina funcionários para receber Copa do Mundo

segunda-feira, 21 de abril de 2014

A Companhia Brasileira de Trens Urbanos (CBTU) vem promovendo curso em que transmitirá a parte dos funcionários o planejamento elaborado pela empresa para a Copa do Mundo. No evento, a CBTU orientará supervisores das gerências de estações, movimento e controle operacional e da coordenadoria de segurança operacional a atender público no período da competição esportiva. Representantes da gerência de comunicação e marketing e coordenadoria de atendimento ao usuário também estarão presentes.

O conteúdo será ministrado em dois horários (9h e 15h), em auditório da CBTU em Belo Horizonte. Os planos de ação serão apresentados pelo representante da companhia nos debates do Plano Operacional de Mobilidade e Segurança – Masterplan FIFA, Maurício Florentino Cordeiro, e pela integrante do grupo de trabalho interno da CBTU, Ludmylla Souza.

De acordo com Mauricio Fiorentino, o curso busca divulgar como o metrô estará envolvido na programação da Copa do Mundo. "É fundamental que os supervisores conheçam o planejamento para que possam multiplicar a informação aos demais empregados das áreas, a fim garantir um atendimento de excelência durante o mundial".

Os empregados terão acesso a detalhes sobre as unidades escolhidas como Estações Copa, que estarão integradas diretamente ao transporte de torcedores para os jogos. As unidades Minas Shopping, Santa Efigênia e Gameleira terão esse importante papel. Para orientar o público do mundial, 36 voluntários estarão à disposição nestas estações e também em Vilarinho e Central.

A estação Gameleira será a porta de entrada para a Fan Fest, evento que espera receber 21 mil pessoas no Centro de Convenções e Exposições Expominas. O treinamento ainda irá detalhar os portões e permissões de acesso para cada público do evento. Os supervisores também vão conhecer, em primeira mão, as datas e horários das atrações da Fan Fest. Entre os artistas confirmados estão: Daniela Mercury, Tiaguinho, Paula Fernandes, entre outros.

O treinamento ainda irá especificar as ações presentes nos planos de Segurança, das Estações, de Comunicação, Atendimento ao Usuário e Controle Operacional da CBTU.

Informações: CBTU

0 comentários:

Seja Mais Um a Curtir o Blog Meu Transporte

 
 
 

O Brasil está pagando um preço alto pela falta de mobilidade

Hibribus (ônibus híbrido-elétrico) de Curitiba é elogiado por especialistas

Exemplo: Nova York ganhou 450 quilômetros de ciclovias em 04 anos

Brasil tem mais de cinco mil vagões de trem sem uso parados em galpões

Ônibus em corredores exclusivos é tão bom quanto o metrô

Os ônibus elétricos do Recife começaram a circular em junho de 1960