Porto Alegre: Cartão Tri escolar já pode ser renovado

quinta-feira, 7 de janeiro de 2010


Estudantes e professores que usam o transporte público de Porto Alegre já podem solicitar renovação do Tri escolar para o ano letivo de 2010. O cartão garante o benefício de 50% de desconto no valor da tarifa nos ônibus da Capital. Ano passado, o Tri escolar beneficiou um total de quase 130 mil estudantes e professores.
Para renovar - Os usuários deverão fornecer às entidades representativas o atestado escolar, original ou cópia do comprovante de matrícula 2010 autenticado pela instituição de ensino (professores poderão fornecer cópia do contracheque recente), fotocópia do cartão Tri, preencher formulário e pagar a taxa com valor não superior a 12 passagens escolares. - O cartão é renovado em três dias. - Quem forneceu, em 2009, CPF do responsável e já possui CPF próprio, deve fornecer cópia do documento no ato da renovação. - Mais informações: 3221-3099 ou 3221-5699.
Para fazer novo cartão - Estudantes devem fornecer à entidade representativa uma foto 3x4 atual, cópia da carteira de identidade, apresentando a original (a apresentação da certidão de nascimento é opcional para menores de 18 anos), atestado escolar original ou cópia do comprovante de matrícula 2010 autenticado pela instituição de ensino, comprovante de residência, cópia do CPF (menor de 18 anos que não possuir esse documento deverá fornecer cópia do CPF da mãe, do pai ou do responsável legal) e preenchimento da ficha de inscrição de beneficiário. - Professores devem fornecer cópia da identidade profissional (diploma, carteira do Mec ou carteira de trabalho comprovando a condição de professor) e comprovar o não recebimento de vale-transporte por intermédio de cópia do contracheque recente ou atestado emitido pelo estabelecimento de ensino. - A taxa de confecção a ser paga na entidade não será superior a 12 passagens escolares. O cartão Tri escolar estará disponível na entidade sete dias após o cadastramento.

2 comentários:

andersonpoa87 disse...

Gostaria de saber em que local para fazer o novo tri escolar para quen não tem ainda o endereço.

Anônimo disse...

só quem mora em porto alegre pode fazer o TRI escolar? moro em alvorada e vou precisar pegar um ônibus de porto alegre para ir a aula.

Notícias Relacionadas

Loading...
 
 
 

O Brasil está pagando um preço alto pela falta de mobilidade

Hibribus (ônibus híbrido-elétrico) de Curitiba é elogiado por especialistas

Brasil vai inaugurar mais de 250 quilômetros de BRT em 2014

Nova etapa das obras da Linha 4 do Metrô do Rio é iniciada na Gávea

Exemplo: Nova York ganhou 450 quilômetros de ciclovias em 04 anos

Brasil tem mais de cinco mil vagões de trem sem uso parados em galpões

Ônibus em corredores exclusivos é tão bom quanto o metrô

Governo estuda trem-bala de São Paulo a BH, Curitiba e Brasília

Os ônibus elétricos do Recife começaram a circular em junho de 1960