Prefeitura de Fortaleza inaugura Terminal de Messejana neste sábado

sexta-feira, 26 de janeiro de 2018

A Prefeitura de Fortaleza anunciou nesta sexta-feira (26) que o Terminal de Messejana será inaugurado na manhã de sábado (27), com duas das três plataformas para ônibus funcionando no equipamento. A partir da meia-noite, a prefeitura inicia a transferência operacional dos ônibus do terminal provisório para o espaço definitivo.

Segundo a Empresa de Transporte Urbano de Fortaleza (Etufor), as novas paradas dos veículos foram distribuídas em duas das três plataformas construídas. Neste primeiro momento, apenas a plataforma central não estará em funcionamento.

A entrega da obra completa do Terminal de Messejana está prevista para abril deste ano, incluindo a nova praça construída em frente ao novo equipamento. Ao todo, 58 linhas operam no terminal, com circulação, em média, de 230 veículos por hora.

A Etufor comunicou que o espaço por onde vão circular os ônibus articulados será liberado posteriormente, oferecendo embarque e desembarque em nível, semelhante às estações dos corredores expressos de ônibus.

Central de Medicamentos
Além das plataformas, a Prefeitura de Fortaleza inaugura a sétima Central de Distribuição de Medicamentos em terminais de ônibus da capital. A central funcionará dentro do novo terminal de Messejana.

Também no sábado, será inaugurada uma unidade do Terminal Literário, projeto da Secretaria de Cultura de Fortaleza (Secultfor). Com estantes abertas ao público, o cidadão fica livre para escolher os livros de seu interesse e devolvê-los após o término da leitura, podendo levar o exemplar para casa.

Informações: G1 CE

0 comentários:

Seja Mais Um a Curtir o Blog Meu Transporte

 
 
 

O Brasil está pagando um preço alto pela falta de mobilidade

Hibribus (ônibus híbrido-elétrico) de Curitiba é elogiado por especialistas

Exemplo: Nova York ganhou 450 quilômetros de ciclovias em 04 anos

Brasil tem mais de cinco mil vagões de trem sem uso parados em galpões

Ônibus em corredores exclusivos é tão bom quanto o metrô

Os ônibus elétricos do Recife começaram a circular em junho de 1960