No Recife, Terminal da Copa de 2014 entra em operação na Copa de 2018

domingo, 28 de janeiro de 2018

Com inauguração inicialmente prevista para 2014, por conta da Copa do Mundo, o Terminal Integrado Vereador Zezito de Malhagães Melo (III Perimetral), no Cordeiro, na Zona Oeste do Recife, foi aberto à população neste sábado (27). A expectativa é de que o local opere com seis linhas de ônibus ao longo dos dias úteis, oferecendo 365 viagens feitas por 20 veículos, para atender a dez mil usuários do transporte público. (Veja vídeo acima)

A entrada dos ônibus acontece pela Avenida General San Martin, enquanto a saída dos coletivos é feita pela Rua Manoel Pereira. Durante os primeiros dias de funcionamento do terminal, uma equipe do Grande Recife Consórcio de Transporte fica disponível para tirar dúvidas dos passageiros.

De acordo com o consórcio, as linhas que atendiam locais como Avenida do Forte, Sítio das Palmeiras, Roda de Fogo, Torrões e Monsenhor Fabrício e faziam integração temporal nas estações de BRT da Avenida Caxangá passam a operar no Terminal Integrado da III Perimetral. Com isso, as linhas mudam de nome, mas mantêm o mesmo código.

Confira as linhas de ônibus que passam a circular pelo terminal:
2413 - Avenida do Forte/TI Caxangá (III Perimetral)
2415 - Sítio das Palmeiras/TI Caxangá (III Perimetral)
2416 - Roda de Fogo/TI Caxangá (III Perimetral)
2421 - Torrões/TI Caxangá (III Perimetral)
2422 - Monsenhor Fabrício/TI Caxangá (III Perimetral)
2444 - TI Caxangá (III Perimetral) (Av. Conde da Boa Vista)

Segundo o Grande Recife Consórcio de Transporte, a ideia é que os usuários do transporte público façam a integração física para o BRT dentro do TI III Perimetral. Ainda é possível fazer a integração temporal, acessando a Estação Getúlio Vargas de BRT.

Os itinerários das linhas que circulam no terminal podem ser consultados na internet. Em caso de dúvidas, os passageiros podem entrar em contato com a Central de Atendimento ao Cliente do Órgão, através do telefone 0800 081 0158. A ligação é gratuita. Também é possível fazer reclamações através do WhatsApp, no número (81) 99488-3999.

Obras atrasadas
Previsto para funcionar durante a Copa do Mundo de 2014, o terminal teve as obras iniciadas em 2013 e retomadas em 2017. "Tivemos problemas com a construtora e a obra foi retomada no ano passado. Foi finalizada ainda com os recursos que estavam previstos na Copa, inicialmente com R$ 8 milhões e depois com R$ 2 milhões na etapa final", explicou o diretor de Operações do Grande Recife Consórcio de Transporte, André Melibeu. 

Informações: G1 PE

0 comentários:

Seja Mais Um a Curtir o Blog Meu Transporte

 
 
 

O Brasil está pagando um preço alto pela falta de mobilidade

Hibribus (ônibus híbrido-elétrico) de Curitiba é elogiado por especialistas

Exemplo: Nova York ganhou 450 quilômetros de ciclovias em 04 anos

Brasil tem mais de cinco mil vagões de trem sem uso parados em galpões

Ônibus em corredores exclusivos é tão bom quanto o metrô

Os ônibus elétricos do Recife começaram a circular em junho de 1960