Em Sorocaba, Motoristas de ônibus mantêm greve até sexta-feira

quinta-feira, 29 de junho de 2017

Os motoristas do transporte urbano de Sorocaba (SP) vão suspender a greve por cinco dias, de sábado (1°) até quarta-feira (5), quando deve ocorrer mais uma audiência de conciliação entre o sindicato da categoria e as empresas de ônibus.

A decisão foi tomada na noite desta quarta-feira (28) na audiência realizada no Tribunal Regional do Trabalho (TRT-15), em Campinas (SP). A paralisação teve início no dia 22 de junho e já foi suspensa no último fim de semana.

Por determinação da Justiça, os motoristas devem manter 70% da frota em circulação nos horários de pico entre 6h e 9h e das 17h às 20h. Nos demais horários devem rodar 50% dos ônibus das duas empresas - Consórcio Sorocaba (Consor) e Sorocaba Transportes Urbano (STU).

Conciliação
De acordo com o Sindicato dos Rodoviários, o TRT fez uma proposta de reajuste salarial de 3,58% retroativo a maio, mais 1,57% em setembro, vale refeição de R$ 21 por dia e PLR R$ 1.550. No entanto, as partes não se posicionaram. A nova rodada de negociação vai ser no dia 5 de julho, às 10h30.

Informações: G1 Sorocaba e Jundiaí

0 comentários:

Seja Mais Um a Curtir o Blog Meu Transporte

 
 
 

O Brasil está pagando um preço alto pela falta de mobilidade

Hibribus (ônibus híbrido-elétrico) de Curitiba é elogiado por especialistas

Exemplo: Nova York ganhou 450 quilômetros de ciclovias em 04 anos

Brasil tem mais de cinco mil vagões de trem sem uso parados em galpões

Ônibus em corredores exclusivos é tão bom quanto o metrô

Os ônibus elétricos do Recife começaram a circular em junho de 1960