Em Salvador, Novo viaduto na Paralela será liberado hoje

terça-feira, 20 de junho de 2017

Será liberado nesta terça-feira (20) um novo viaduto na Avenida Paralela. Situado na altura da loja Ferreira Costa, no sentido aeroporto, e na altura do Instituto Anísio Teixeira (IAT), no sentido Centro, o novo viaduto substitui os retornos de nível pelo elevado, o que dá mais fluidez ao trânsito. A obra, que é executada pelo governo do estado, foi vistoriada ontem pelo governador Rui Costa e será inaugurada hoje.

A liberação do viaduto para o tráfego de veículos só vai ocorrer após a cerimônia de inauguração, marcada para ser iniciada às 8h. Este é o primeiro dos três retornos elevados que serão construídos como obras complementares do sistema metroviário. 

O segundo viaduto previsto para a região fica na marginal do Shopping Paralela, nas imediações do Colégio Villa e deve ter as obras concluídas em breve. Já o outro, sem previsão de conclusão, ligará a Alameda das Praias, em Stella Maris, à Av. Paralela, sentido rodoviária, passando sobre a Av. Caribé.

O acesso à alameda também será alargado. Para o superintendente da Transalvador, Fabrizzio Muller, a construção dos viadutos, além de dar mais fluidez ao tráfego, “eliminará o fluxo de retorno pelas faixas esquerdas, de velocidade, em ambos os sentidos da via, promovendo mais segurança”.

Informações: Correio 24 Horas

1 comentários:

Foto do viaduto errado.

http://g1.globo.com/bahia/noticia/novo-viaduto-da-avenida-paralela-em-salvador-e-entregue.ghtml

Seja Mais Um a Curtir o Blog Meu Transporte

 
 
 

O Brasil está pagando um preço alto pela falta de mobilidade

Hibribus (ônibus híbrido-elétrico) de Curitiba é elogiado por especialistas

Exemplo: Nova York ganhou 450 quilômetros de ciclovias em 04 anos

Brasil tem mais de cinco mil vagões de trem sem uso parados em galpões

Ônibus em corredores exclusivos é tão bom quanto o metrô

Os ônibus elétricos do Recife começaram a circular em junho de 1960