Em Maceió, Meia passagens aos domingos aumenta em 25% o número de usários

terça-feira, 27 de junho de 2017

O superintendente de Transporte e Trânsito de Maceió, Antônio Moura, revelou, no início da tarde desta segunda-feira (26), durante entrevista à Rádio Gazeta, que 2.050 pessoas utilizaram o "Domingo é Meia" no primeiro dia de funcionamento do programa. Válido apenas aos domingos, ele permite que a população da capital pague apenas meia passagem nos transportes coletivos urbanos.

Segundo ele, o número foi 25% maior do que os domingos anteriores, e a expectativa é a de que a quantidade de usuários siga aumentando. "Esperamos um aumento ainda maior. Com isso, a procura pelo cartão que dá direito ao benefício também deve crescer. Quanto mais cartões emitidos, melhor para todos", disse Moura. 

Ele garantiu que, caso a demanda cresça consideravelmente, a frota de veículos eerá reforçada, como já acordado com as empresas. Contudo, o superintendente reforçou que apenas usuários que possuam o cartão Bem Legal Cidadão podem usufruir do programa - os demais cartões da Transpal não dão direito à meia passagem.

"Recebemos algumas reclamações isoladas sobre o funcionamento. Todas já estão sendo averiguadas. O que aconteceu foi uma falha no entendimento por parte da população, que tentou usar outro cartão que não o cartão Bem Legal Cidadão. O benefício só é permitido a quem utiliza este cartão. A carteirinha de estudante, por exemplo, não tem validade nesse sentido", esclareceu. 

De acordo com o superintendente, cerca de 90 mil cartões já foram emitidos. Quem não tiver a carteirinha precisa se dirigir a uma das sedes da Transpal - nos bairros do Poço, Tabuleiro e Farol - para a emissão. É preciso comprovar residência em Maceió para ter acesso.

"A SMTT também colocou postos volantes nos bairros, para que a população possa retirar o seu cartão. Mas apenas passageiros residentes em Maceió podem utilizar o Domingo é Meia. Por isso, é preciso comprovar endereço e estar de posse do RG e do CPF", reforçou o gestor.

Informações: GazetaWeb

0 comentários:

Seja Mais Um a Curtir o Blog Meu Transporte

 
 
 

O Brasil está pagando um preço alto pela falta de mobilidade

Hibribus (ônibus híbrido-elétrico) de Curitiba é elogiado por especialistas

Exemplo: Nova York ganhou 450 quilômetros de ciclovias em 04 anos

Brasil tem mais de cinco mil vagões de trem sem uso parados em galpões

Ônibus em corredores exclusivos é tão bom quanto o metrô

Os ônibus elétricos do Recife começaram a circular em junho de 1960