CET faz alterações no tráfego da região do Metrô Santana

domingo, 3 de abril de 2016

Desde o dia 27 de março, a Rua Leite de Morais, entre as Ruas Voluntários da Pátria e Ezequiel Freire, teve seu sentido alterado.

Com a mudança, os ônibus que circulam no sentido Santana utilizam a Rua Leite de Morais para o acesso ao terminal. No trajeto anterior, os ônibus desciam a Rua Voluntários da Pátria e precisavam passar por outras três ruas para chegar ao ponto final, causando atrasos nas linhas e trânsito na região.

Em contato com o SRZD, um funcionário da viação responsável pelos ônibus que circulam na zona norte, que não quis gravar entrevista, explicou que a mudança foi feita justamente para dar mais agilidade para aos coletivos que circulam no terminal e para diminuir o trânsito nas ruas da região.

Além da inversão de mão na rua Leite de Morais, duas linhas tiveram seu ponto final alterado. A 106A-10 (Itaim-Bibi/Santana) passa a sair da plataforma A do terminal Santana, enquanto a 175P (Metrô Ana Rosa/Metrô Santana) circula a partir da própria Leite de Morais.

As mudanças afetam também o itinerário de outras 17 linhas. Operadores da viação responsável pelos ônibus e também da CET fornecerão orientações a pedestres e motoristas até o dia 3. 

Informações: Redação SRZD

0 comentários:

Seja Mais Um a Curtir o Blog Meu Transporte

 
 
 

O Brasil está pagando um preço alto pela falta de mobilidade

Hibribus (ônibus híbrido-elétrico) de Curitiba é elogiado por especialistas

Exemplo: Nova York ganhou 450 quilômetros de ciclovias em 04 anos

Brasil tem mais de cinco mil vagões de trem sem uso parados em galpões

Ônibus em corredores exclusivos é tão bom quanto o metrô

Os ônibus elétricos do Recife começaram a circular em junho de 1960