Em Maceió, Novos ônibus do transporte público chegam e começam a rodar em abril

terça-feira, 22 de março de 2016

Aguardado por grande parte da população maceioense, os novos ônibus do transporte público já chegaram na capital alagoana. Cerca de 50 coletivos estão nas garagens das empresas e a previsão é de estarem rodando a partir do mês de abril.

Os veículos chegaram na última semana e seguem o estabelecido no processo licitatório, de que 150 novos ônibus irão reforçar a frota de coletivos existente, até o final deste ano.

De acordo com a assessoria de comunicação da Superintendência Municipal de Transporte e Trânsito (SMTT), 50 veículos vieram da fábrica da “MarcoPolo” em São Paulo e já estão nas garagens das quatro empresas que venceram a licitação do transporte público.

Os novos coletivos são do modelo “Torino” e fabricados em 2014, já estão devidamente padronizados, uma vez que seguirão um padrão de cores por região. A cor amarela representa o Lote 100, que será operado pela empresa “Cidade de Maceió” e compreende o bairro da Serraria e adjacências.

O Lote 200 será operado pela empresa “São Francisco” e atende o bairro de Fernão Velho e região, com a cor azul. A viação “Veleiro” está responsável pelo Lote 300 e vai atender Trapiche da Barra e adjacências, enquanto o Lote 400 com a cor vermelha, será operado pela empresa “Real Alagoas” e vai atuar na região do Benedito Bentes e adjacências.

Os novos veículos serão entregues oficialmente pelo prefeito de Maceió, Rui Palmeira, até o final deste mês de março e começam a rodar a partir de abril.

Por Paulo Chancey Junior
Informações: CadaMinuto

0 comentários:

Seja Mais Um a Curtir o Blog Meu Transporte

 
 
 

O Brasil está pagando um preço alto pela falta de mobilidade

Hibribus (ônibus híbrido-elétrico) de Curitiba é elogiado por especialistas

Exemplo: Nova York ganhou 450 quilômetros de ciclovias em 04 anos

Brasil tem mais de cinco mil vagões de trem sem uso parados em galpões

Ônibus em corredores exclusivos é tão bom quanto o metrô

Os ônibus elétricos do Recife começaram a circular em junho de 1960