Rodoviários paralisam ônibus em protesto contra insegurança em Natal

quarta-feira, 16 de dezembro de 2015

Motoristas e cobradores de Natal paralisaram as atividades desde as primeiras horas da manhã desta quarta-feira (16). Segundo o Sindicato dos Trabalhadores em Transportes Rodoviários do Rio Grande do Norte (Sintro/RN), a paralisação dos ônibus foi motivada pela falta de segurança que os passageiros e funcionários enfrentam no dia a dia. O ato é nacional.

Os ônibus não saíram das garagens. Apenas transportes opcionais estão funcionando. "Nossos motoristas estao morrendo e sendo assaltados", disse Moisés Júnior, diretor executivo do Sintro. Os rodoviários solicitaram uma reunião com o governo do estado para chegar a uma solução. O governo comunicou que Kalina Leite, secretária estadual de Segurança Pública e Defesa Social, deve se reunir com a categoria.

A Secretaria Municipal de Mobilidade Urbana (STTU) informou que não tinha conhecimento sobre a paralisação. Como medida emergencial, a secretaria autoriza que táxis façam lotação. Transportes escolares também podem atuar como transporte público, assim como os veículos de fretamento turístico.

Informações: G1 RN

0 comentários:

Seja Mais Um a Curtir o Blog Meu Transporte

 
 
 

O Brasil está pagando um preço alto pela falta de mobilidade

Hibribus (ônibus híbrido-elétrico) de Curitiba é elogiado por especialistas

Exemplo: Nova York ganhou 450 quilômetros de ciclovias em 04 anos

Brasil tem mais de cinco mil vagões de trem sem uso parados em galpões

Ônibus em corredores exclusivos é tão bom quanto o metrô

Os ônibus elétricos do Recife começaram a circular em junho de 1960