No Rio, Linha 4 do metrô passará por testes em fevereiro

sexta-feira, 4 de dezembro de 2015

O linha 4 do metrô vai realizar sua primeira viagem de testes em fevereiro, afirmou o secretário estadual de transportes, Carlos Roberto Osório, nesta quinta-feira (3). A operação experimental será realizada entre as estações General Osório e Nossa Senhora da Paz, em Ipanema, na Zona Sul.

A previsão da entrega total da obra, que liga o bairro até a Barra da Tijuca, na Zona Oeste, é 1º de julho de 2016.

O secretário e o governador Luiz Fernando Pezão visitaram as obras da linha 4 na altura da estação Antero de Quental, no Leblon, nesta quinta. Segundo Osorio, o tatuzão, equipamento utilizado para escavar o túnel do metrô, sairá da estação Antero de Quental, no Leblon, ainda em dezembro. Ele vai escavar 300 metros em areia até a Rua Visconde de Albuquerque, no Leblon, e 400, em rocha, até São Conrado. Neste ponto, o túnel de explosões subterrâneas feito desde a Barra vai se encontrar com o escavado pelo tatuzão.

"Nós estamos instalando trilhos, energia logo atrás do trabalho do tatuzão. A gente não está esperando o tatuzão acabar de escavar para fazer isso", explicou Osório.

Nos próximos dias, Pezão e Osório também farão vistoria na Ponte Estaiada da Barra da Tijuca, por onde a linha 4 também vai passar.

Informações: G1 Rio

0 comentários:

Seja Mais Um a Curtir o Blog Meu Transporte

 
 
 

O Brasil está pagando um preço alto pela falta de mobilidade

Hibribus (ônibus híbrido-elétrico) de Curitiba é elogiado por especialistas

Exemplo: Nova York ganhou 450 quilômetros de ciclovias em 04 anos

Brasil tem mais de cinco mil vagões de trem sem uso parados em galpões

Ônibus em corredores exclusivos é tão bom quanto o metrô

Os ônibus elétricos do Recife começaram a circular em junho de 1960