Grande Recife terá Expresso Réveillon, faixa exclusiva e mais táxis para a virada do ano

terça-feira, 29 de dezembro de 2015

A Companhia de Trânsito e Transporte Urbano (CTTU) divulgou, nesta segunda-feira, o esquema especial de monitoramento de tráfego para o réveillon. Ao todo, 80 agentes serão mobilizados para o trabalho. Haverá Expresso Réveillon, pontos de táxi provisórios, convênio Táxi Metropolitano e faixa exclusiva para ônibus e táxis.

O trecho da orla compreendido entre as ruas Ribeiro de Brito e Padre Bernardino Pessoa será interditado das 6h do dia 31 até as 8h do dia 1º. O  trecho também terá o estacionamento proibido durante o horário. Os agentes de trânsito se revezarão em três turnos para monitorar as vias e orientar os condutores. 

Os acessos à Avenida Boa Viagem pelas ruas Ernesto de Paula Santos, Desembargador João Paes, Bruno Veloso, Félix de Brito Melo e Antônio Falcão serão interditados com blocos de concreto. Já as ruas do Atlântico, Vicência, Alcides Carneiro Leal, Ondina e Souto Filho serão fechadas com cavaletes no cruzamento com a Avenida Boa Viagem. A passagem só será liberada aos moradores da área.

TÁXIS
A CTTU vai implantar, a partir das 20h do dia 31, dois pontos de provisórios de táxi, conhecidos como “Táxi Evento”. O primeiro ficará em frente à Padaria Boa Viagem e o segundo entre a Rua Tomé Gibson e a Rua do Atlântico. Desde o dia 1º de dezembro, através do Convênio Táxi Metropolitano, os veículos cadastrados no município de Olinda estão autorizados a embarcar passageiros na cidade do Recife. Além disso, desde o dia 21 de dezembro, táxis dos municípios de Paulista, Jaboatão, Itapissuma, Camaragibe, São Lourenço da Mata e Abreu e Lima também estão autorizados a embarcar passageiros no Recife. A medida visa atender à alta demanda de passageiros durante as festividades de fim de ano, proporcionando o aumento de até 50% na frota de táxis. O convênio Táxi Metropolitano é válido até às 10h do dia 2 de janeiro, porém os veículos oriundos do município de Olinda estão autorizados a circular no Recife até o dia 10 de fevereiro, em virtude do carnaval.

FAIXA EXCLUSIVA
Os táxis e os ônibus poderão utilizar uma faixa exclusiva que será implantada na Avenida Conselheiro Aguiar, entre o trecho da  Rua Ernesto de Paula Santos e o bairro do Pina.  O corredor vai funcionar das 19h da quinta-feira (31) até as 5h da sexta-feira (1º).

EXPRESSO RÉVEILLON 
A Companhia de Trânsito e Transporte Urbano do Recife, em parceria com a Empresa Borborema e os shoppings RioMar e Recife, vai repetir a iniciativa do Expresso Réveillon. A ação, que será realizada das 20h do dia 31 de dezembro às 4h30 do dia 1º de janeiro vai funcionar de forma semelhante ao Expresso Folia, que já auxilia a mobilidade dos foliões durante o carnaval há 14 anos.

No Réveillon, serão 12 ônibus, que sairão dos shoppings RioMar e Recife, na Zona sul da cidade, levando os usuários até a Avenida Conselheiro Aguiar, nas proximidades do Polo Pina e do Polo Acaiaca, com mais conforto e facilidade. Além da Faixa Azul da Avenida Domingos Ferreira, os coletivos irão utilizar um corredor exclusivo criado especialmente para o evento, na Avenida Conselheiro Aguiar.

A passagem do Expresso Réveillon custará R$ 7 e vai dar direito à viagem de ida e volta. Os usuários receberão uma pulseira de identificação e, apresentando esta na cabine de pagamento do estacionamento dos shoppings, só será cobrada a tarifa simples de cada estabelecimento para todo o período de utilização. Os coletivos que vão sair do Shopping Recife terão duas paradas, localizadas na altura do Banco Bradesco, entre as ruas Félix de Brito e Antônio Falcão, e do supermercado Frutaria, entre as ruas Bruno Veloso e Padre Carapuceiro. Já os veículos que irão sair do Shopping RioMar além dessas duas paradas, também vão contar com a parada localizada nas proximidades do Bar Socaldinho, no número 85 da Avenida Conselheiro Aguiar.

Itinerário do Expresso Réveillon – RioMar Shopping

Ida - RioMar Shopping, Avenida República do Líbano, Rua Manoel de Brito, Avenida República Árabe Unida, Rua São Luiz, Avenida Herculano Bandeira, Avenida Engenheiro Domingos Ferreira (Faixa Azul).

Volta - Rua Dhália, Avenida Conselheiro Aguiar, Avenida Engenheiro Antônio de Góes (Pista Sul), Rua Manoel de Brito, Túnel do Pina, Avenida República Árabe Unida, Viaduto do RioMar Shopping.

Itinerário do Expresso Réveillon – Shopping Recife

Ida – Pátio do Shopping Center Recife (Parada 1), Rua Bruno Veloso, Avenida Conselheiro Aguiar e Rua Antônio Falcão.

Volta – Rua Antônio Falcão, Avenida Engenheiro Domingos Ferreira (Faixa Azul),  Rua Padre Carapuceiro, Avenida Fernando Simões Barbosa,  Rua Jack Ayres , Pátio do Shopping Recife (Parada 1).

Informações: Prefeitura do Recife

0 comentários:

Seja Mais Um a Curtir o Blog Meu Transporte

 
 
 

O Brasil está pagando um preço alto pela falta de mobilidade

Hibribus (ônibus híbrido-elétrico) de Curitiba é elogiado por especialistas

Exemplo: Nova York ganhou 450 quilômetros de ciclovias em 04 anos

Brasil tem mais de cinco mil vagões de trem sem uso parados em galpões

Ônibus em corredores exclusivos é tão bom quanto o metrô

Os ônibus elétricos do Recife começaram a circular em junho de 1960