Sete terminais de ônibus terão nova administração em Fortaleza

segunda-feira, 16 de novembro de 2015

Os setes terminais de Fortaleza terão nova administração a partir de domingo (15). De acordo com a prefeitura de Fortaleza, o novo modelo de administração ficará de responsabilidade da empresa Socicam, vencedora de licitação.

Segundo o prefeito Roberto Cláudio, que apresentou o novo modelo nesta sexta-feira, a  empresa será responsável pela segurança, limpeza, padronização de pontos comerciais,  monitoramento de câmeras de vigilância, implantação de internet sem fio, instalação de  painéis eletrônicos de chegada e saída dos ônibus, bem como toda a manutenção e as  melhorias que serão realizadas de forma mais rápida.

A Empresa de Transporte Urbano de Fortaleza (Etufor), além de fiscalizar a execução do  contrato, continua responsável pelo gerenciamento da operação de transporte, programando  os horários de chegada e saída, ou seja, todo o planejamento tático operacional de  programação e distribuição das  linhas de ônibus.

Ainda de acordo com a Etufor, os terminais serão readequados, conforme com um cronograma a ser seguido pela nova empresa definido pela Prefeitura de Fortaleza. O prazo para a implantação das melhorias é o primeiro semestre de 2016.

Terminal de Messejana
A prefeitura anunciou também a abertura do processo de licitação para a reforma e ampliação do Terminal de Messejana. Os serviços estão orçados em R$ 18 milhões, a intervenção tem financiamento do Banco Interamericano de Desenvolvimento (BID). Com a reforma, o terminal terá mais que o dobro da sua área construída, passando de 3.000 m² para 6.850 m².

O novo terminal será dotado de três novas plataformas de embarque e desembarque para atender as 52 linhas que circulam todos dias no equipamento, além de duas passarelas para pedestres, rampas e placas de sinalização de acordo com as normas de acessibilidade. De acordo com a Etufor cerca de 145 mil passageiros passam pelo terminal. Haverá também melhorias na pavimentação, área administrativa, bilheteria, bicicletário, posto para Guarda Municipal e atendimento do Bilhete Único.

0 comentários:

Seja Mais Um a Curtir o Blog Meu Transporte

 
 
 

O Brasil está pagando um preço alto pela falta de mobilidade

Hibribus (ônibus híbrido-elétrico) de Curitiba é elogiado por especialistas

Exemplo: Nova York ganhou 450 quilômetros de ciclovias em 04 anos

Brasil tem mais de cinco mil vagões de trem sem uso parados em galpões

Ônibus em corredores exclusivos é tão bom quanto o metrô

Os ônibus elétricos do Recife começaram a circular em junho de 1960