Pesquisa avalia satisfação de usuário do transporte coletivo em Joinville

quarta-feira, 4 de novembro de 2015

Uma pesquisa coordenada pela Fundação Instituto de Pesquisa e Planejamento para o Desenvolvimento Sustentável de Joinville (IPPUJ) promete avaliar o grau de satisfação do usuário de transporte coletivo do município. O chamado 'QualiÔnibus' acontece até 19 de novembro.

O projeto é realizado na cidade desde 2014 e pretende contribuir para melhorias no Sistema Integrado de Transporte (SIT).

A pesquisa será feita através de um questionário aplicado por cerca de 40 estudantes da Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC). Os universitários estarão identificados por um crachá, e as perguntas serão feitas em diferentes horários do dia, sempre dentro dos veículos ou dentro das estações e terminais. 

A coordenação da pesquisa pede o apoio dos usuários nas respostas aos questionários, fornecendo dados também para as perguntas econômico-financeiras, como faixa salarial, por exemplo.

Plano cicloviário e de caminhabilidade
Além da pesquisa de satisfação do transporte coletivo, a prefeitura do município inicia nesta terça-feira (3) uma série de debates para implantação dos planos cicloviário e de caminhabilidade.

Os temas fazem parte dos projetos complementares do Plano de Mobilidade (PlanMob) aprovado em março deste ano. Além destes, o PlanMob também prevê ações como a adequação do plano viário e a implantação do estacionamento rotativo.

A abertura dos debates será no Museu da Bicicleta, nesta terça, às 19h30, com uma palestra do professor Fabiano Baldo sobre integração das vias cicláveis de Joinville e trabalhos de extensão realizados.

Na quinta-feira (5), também as 19h30, haverá debate sobre a situação atual das calçadas joinvilenses, quantitativos e fiscalização. A programação completa está disponível no portal da prefeitura.

Informações: G1 SC

0 comentários:

Seja Mais Um a Curtir o Blog Meu Transporte

 
 
 

O Brasil está pagando um preço alto pela falta de mobilidade

Hibribus (ônibus híbrido-elétrico) de Curitiba é elogiado por especialistas

Exemplo: Nova York ganhou 450 quilômetros de ciclovias em 04 anos

Brasil tem mais de cinco mil vagões de trem sem uso parados em galpões

Ônibus em corredores exclusivos é tão bom quanto o metrô

Os ônibus elétricos do Recife começaram a circular em junho de 1960