Uberaba: Aberta hoje a licitação para Corredor Sudeste do BRT/Vetor

quinta-feira, 24 de setembro de 2015

Foi realizada nesta terça-feira, dia 22, a licitação para contratação de empresa que fará as adequações necessárias para as obras de implantação do Corredor Sudeste, novo trecho do sistema BRT-Vetor a ser implantado em Uberaba. Na visita técnica compareceram 21 empresas, das quais duas apresentaram propostas.

A comissão de licitação abriu os envelopes de documentação e após analise apenas uma empresa foi habilitada para continuar no certame. A empresa declarada inabilitada manifestou interesse de recorrer da decisão. Desta forma foi aberto um prazo de cinco dias para recurso, podendo se estender com mais cinco dias para contra-razão.

O certame está sendo disputado na modalidade concorrência do tipo menor preço global, visando a atender à Secretaria de Obras. O valor estimado da licitação é de R$ 15.874.058,50.

O braço do eixo Sudeste passará pelas ruas e avenidas, Guilherme Ferreira, Nelson Freire, Abílio Borges e Bandeirantes, onde ficará o terminal de embarque e desembarque de passageiros, nos moldes dos terminais Leste e Oeste. Serão instaladas no percurso estações retangulares com ar condicionado, cobertura sanduíche, sistema de reaproveitamento de água de chuva, rampas de acessibilidade, catracas e câmeras.

O corredor Sudeste irá se interligar aos terminais Leste e Oeste, além do Sudoeste a ser implantado. Para o secretário de Planejamento, Marcondes Nunes, são inegáveis os benefícios que o empreendimento trará para a cidade, pois a integração do sistema beneficia todos os cidadãos que se utilizarão do transporte público. “O BRT irá proporcionar muito mais conforto aos usuários de ônibus de Uberaba. O sistema integrado dará mais agilidade no transporte, o que só tem a beneficiar a população”, aponta Nunes.

Os recursos para os dois corredores - BRT/Vetor Sudeste/Sudoeste - já estão disponíveis para a Prefeitura de Uberaba, por meio da Caixa Econômica Federal. O recurso é do Governo Federal da ordem R$ 40 milhões.

Por Natália Melo
Informações: Prefeitura de Uberaba

0 comentários:

Seja Mais Um a Curtir o Blog Meu Transporte

 
 
 

O Brasil está pagando um preço alto pela falta de mobilidade

Hibribus (ônibus híbrido-elétrico) de Curitiba é elogiado por especialistas

Exemplo: Nova York ganhou 450 quilômetros de ciclovias em 04 anos

Brasil tem mais de cinco mil vagões de trem sem uso parados em galpões

Ônibus em corredores exclusivos é tão bom quanto o metrô

Os ônibus elétricos do Recife começaram a circular em junho de 1960