Metrô do Recife vira alvo constante de assaltos

quarta-feira, 26 de agosto de 2015

Um assalto foi registrado na Linha Sul do metrô do Recife nesta segunda-feira (24). De acordo com a Companhia Brasileira de Trens Urbanos (CBTU), que administra o metrô, seis pessoas foram assaltadas quando estavam no trem, entre as estações Largo da Paz e Imbirbeira. Os suspeitos conseguiram fugir.

A CBTU informou que os seis passageiros foram encaminhados para uma delegacia para prestar queixa. Na última quinta (21), outro assalto já havia sido registrado no mesmo trecho da Linha Sul. Os suspeitos também conseguiram escapar após a ação. Na quarta (20), três suspeitos roubaram a bilheteria da estação Ipiranga e fugiram do local.

A Polícia Militar informou que não recebeu nenhum chamado referente ao assalto desta segunda-feira (24).

Assaltos no metrô
O metrô do Recife foi alvo de assaltos várias vezes nos últimos meses. Neste mês, um caixa eletrônico foi explodido na estação Cosme e Damião. Em julho, também houve explosão de caixa eletrônico na estação Engenho Velho, em Jaboatão dos Guararapes, na Região Metropolitana.

Também em julho, um assalto foi registrado dentro de um vagão entre as estações Joana Bezerra e Largo da Paz. No fim de junho, quatro pessoas foram detidas após assalto a passageiros e bilheteria da estação Werneck. Por causa dos crimes e da violência,  a CBTU chegou a desativar os caixas eletrônicos que funcionavam nas estações, no último 10 de agosto.

0 comentários:

Seja Mais Um a Curtir o Blog Meu Transporte

 
 
 

O Brasil está pagando um preço alto pela falta de mobilidade

Hibribus (ônibus híbrido-elétrico) de Curitiba é elogiado por especialistas

Exemplo: Nova York ganhou 450 quilômetros de ciclovias em 04 anos

Brasil tem mais de cinco mil vagões de trem sem uso parados em galpões

Ônibus em corredores exclusivos é tão bom quanto o metrô

Os ônibus elétricos do Recife começaram a circular em junho de 1960