Estações da CPTM da Linha 11 - Coral terão distribuição de livros

quinta-feira, 14 de maio de 2015

No mês em que celebra os 23 anos de sua criação, a CPTM (Companhia Paulista de Trens Metropolitanos) promoverá mais uma ação de incentivo à leitura. Intitulado Livro Livre, o projeto será realizado na Linha 11-Coral, que neste mês também comemora os 15 anos da implantação do serviço Expresso Leste.

A distribuição de livros será realizada na estação Mogi das Cruzes, na próxima sexta-feira (15/05), das 10h às 13h. A estação Corinthians-Itaquera receberá a ação no sábado (23/05), no mesmo horário.

Os usuários que passarem pelas estações participantes do projeto encontrarão as bancas de doação de livros, com diversos exemplares. Entre as publicações disponíveis, destacam-se clássicos nacionais e estrangeiros, livros didáticos, infanto-juvenis, religiosos e de autoajuda.

A iniciativa estimula o bookcrossing, ação que incentiva o ato de ler e repassar o livro para outra pessoa, compartilhando o conhecimento adquirido. Além de contribuir cedendo o espaço para os projetos, a CPTM também fornece novos livros para distribuição.

Na estação Mogi das Cruzes, a ação será realizada em parceria com o Lions Clube Mogi Itapety, que já disponibilizou mais de quatro mil exemplares para a região. Já na estação Corinthians-Itaquera, a distribuição tem como parceiro o Projeto Adote um Livro, que também divulga o hábito do bookcrossing.

O projeto Livro Livre 

Desde 2006 a CPTM realiza o projeto Livro Livre, que neste ano chega à sua 10ª edição, promovendo uma corrente de leitura entre os usuários das seis linhas da companhia. A iniciativa propõe estimular o hábito da leitura, a partir da proposta de ler e repassar adiante os livros adquiridos nas estações participantes. 

Na última edição, em 2014, a ação foi realizada em 13 estações. Algumas delas, como Luz, Ipiranga, Palmeiras-Barra Funda, Brás, Francisco Morato, Vila Olímpia, Mogi das Cruzes, Ribeirão Pires e Rio Grande da Serra também receberam exemplares para serem disponibilizados aos empregados. 

Além da troca e circulação dos exemplares, o Livro Livre conta ainda com intervenções lúdicas e culturais, incluindo encontros com escritores e editores convidados pela CPTM. Nas nove edições já foram distribuídos mais de 130 mil títulos. 

Para quem quiser contribuir com a iniciativa, as doações podem ser feitas durante todo o ano nas estações da CPTM. 

Serviço: 
Evento: Projeto Livro Livre
Local: Estações Mogi das Cruzes 
Data: 15/05, sexta-feira, das 10h às 13h 
​Local: Corinthians-Itaquera 
Data: 23/05, sábado, das 10h às 13h


Informações: CPTM

0 comentários:

Seja Mais Um a Curtir o Blog Meu Transporte

 
 
 

O Brasil está pagando um preço alto pela falta de mobilidade

Hibribus (ônibus híbrido-elétrico) de Curitiba é elogiado por especialistas

Exemplo: Nova York ganhou 450 quilômetros de ciclovias em 04 anos

Brasil tem mais de cinco mil vagões de trem sem uso parados em galpões

Ônibus em corredores exclusivos é tão bom quanto o metrô

Os ônibus elétricos do Recife começaram a circular em junho de 1960