Em Porto Alegre, Avenida Praia de Belas ganha faixa exclusiva para ônibus

domingo, 3 de maio de 2015

A avenida Praia de Belas passa a contar com uma faixa exclusiva para o deslocamento de ônibus, trecho entre a rua Costa e a avenida Ipiranga. A medida representa uma nova etapa do processo de implantação do binário Praia de Belas / Borges de Medeiros, que qualifica a circulação de veículos entre a área central e a região Sul da cidade. 

Segundo o diretor-presidente da Empresa Pública de Transporte e Circulação (EPTC), Vanderlei Cappellari, a iniciativa traz benefícios para a população. “Quando a gente retira o ônibus da briga pelo espaço com o automóvel, o trânsito melhora para todos. Assim tem acontecido em diversos locais da cidade, como na faixa exclusiva na Teresópolis / Nonoai / Cavalhada, onde os avanços em qualidade são evidentes para o transporte coletivo”, salienta.

O trecho do corredor está devidamente sinalizado, nas cores branca e azul, em pinturas de faixas contínuas e tachões. Foram implantadas faixas de segurança para a travessia dos pedestres. Os usuários dos ônibus poderão utilizar três paradas seguras no trecho: alça do Viaduto D. Pedro I; imediações da rua Botafogo e ao lado do Shopping Praia de Belas. Com exceção das linhas 178 Praia de Belas, 176 Serraria/Rodoviária, 176.1 Serraria/Rodoviária via Mendes Ouriques, que seguem pela lateral da via, todas as demais irão circular na faixa exclusiva.

As linhas da Carris T2, T2A e T5 seguirão atendendo a parada lateral da avenida Praia de Belas x rua Costa (BC) e fazem a transposição para o corredor atendendo também a estação colocada na avenida Praia de Belas x rua Botafogo. Após, saem do corredor para converter na rua Peri Machado.

Informações: EPTC


0 comentários:

Seja Mais Um a Curtir o Blog Meu Transporte

 
 
 

O Brasil está pagando um preço alto pela falta de mobilidade

Hibribus (ônibus híbrido-elétrico) de Curitiba é elogiado por especialistas

Exemplo: Nova York ganhou 450 quilômetros de ciclovias em 04 anos

Brasil tem mais de cinco mil vagões de trem sem uso parados em galpões

Ônibus em corredores exclusivos é tão bom quanto o metrô

Os ônibus elétricos do Recife começaram a circular em junho de 1960