Prefeitura inicia primeira etapa do Corredor Expresso Fortaleza

domingo, 19 de abril de 2015

A Prefeitura de Fortaleza iniciou neste sábado (18/04) a implantação da 1ª etapa do Corredor Expresso Fortaleza na Avenida Bezerra de Menezes. A partir de 9h, o prefeito Roberto Cláudio e secretários municipais visitaram o novo corredor, seguindo em ônibus articulado pelas estações da Avenida Bezerra de Menezes, a partir do novo terminal do Antônio Bezerra.

Segundo o prefeito, a gestão em Fortaleza vem priorizando o transporte coletivo, além do transporte alternativo, como as bicicletas. Já o presidente do Legislativo Municipal, Salmito Filho, a população mais necessitada e o trabalhador são os maiores beneficiados desde o começo da gestão. Salmito destacou que a velocidade do transporte público na cidade já aumentou em 40%.

O objetivo é conhecer a nova operação dos ônibus que passam a transitar pelo corredor, junto ao canteiro central. Nesta primeira etapa, serão utilizados os abrigos instalados no corredor para embarque e desembarque. Os passageiros devem estar atentos às modificações de fluxo dos ônibus. A Etufor alerta aos usuários porque as alterações irão provocar desde mudanças nos itinerários das linhas até criação de novas linhas e absorção de linhas por outras já existentes.

Em torno de 70 agentes da Etufor orientavam os usuários sobre as mudanças nas linhas com material informativo. Os agentes da AMC irão realizar fiscalização volante para evitar que os veículos de passeio adentrem as faixas 1 e 2 do corredor, bem como para orientar os pedestres a utilizarem a faixa para chegar aos abrigos.

0 comentários:

Seja Mais Um a Curtir o Blog Meu Transporte

 
 
 

O Brasil está pagando um preço alto pela falta de mobilidade

Hibribus (ônibus híbrido-elétrico) de Curitiba é elogiado por especialistas

Exemplo: Nova York ganhou 450 quilômetros de ciclovias em 04 anos

Brasil tem mais de cinco mil vagões de trem sem uso parados em galpões

Ônibus em corredores exclusivos é tão bom quanto o metrô

Os ônibus elétricos do Recife começaram a circular em junho de 1960