Novos ônibus com ar condicionado começarão a circular na capital pernambucana

quinta-feira, 16 de abril de 2015

Mais 230 novos ônibus, sendo 30 com ar-condicionado, começarão a circular na Região Metropolitana. O anúncio foi feito pelo presidente do Sindicato das Empresas de Transportes de Passageiros no Estado de Pernambuco, Fernando Bandeira, durante a entrega do prêmio Urbana PE de Jornalismo, na noite dessa quarta (15).

Os novos coletivos deverão beneficiar moradores de Candeias, em Jaboatão dos Guararapes, Boa Viagem, Casa Amarela e Torre, no Recife, além do Cabo de Santo Agostinho. "Existe o compromisso de colocar 400 novos ônibus em circulação até dezembro", adiantou o presidente. 

Os novos coletivos serão das empresas Borborema, já começaram a circular no início de abril, Pedrosa e São Judas Tadeu, que deverão ganhar as ruas a partir de maio.

De acordo com o Grande Recife Consórcio de Transporte, o sistema é composto por 15 empresas de ônibus, que realizam mais de 26 mil viagens por dia e transpom cerca de 2 milhões de passageiros por dia. Ao todo, são mais de três mil ônibus e 394 linhas para atender a RMR.

Informações: Diário de Pernambuco

0 comentários:

Seja Mais Um a Curtir o Blog Meu Transporte

 
 
 

O Brasil está pagando um preço alto pela falta de mobilidade

Hibribus (ônibus híbrido-elétrico) de Curitiba é elogiado por especialistas

Exemplo: Nova York ganhou 450 quilômetros de ciclovias em 04 anos

Brasil tem mais de cinco mil vagões de trem sem uso parados em galpões

Ônibus em corredores exclusivos é tão bom quanto o metrô

Os ônibus elétricos do Recife começaram a circular em junho de 1960