Aplicativo 'Ônibus Manaus' terá atualização com horários dos coletivos

domingo, 26 de abril de 2015

O aplicativo Ônibus Manaus terá uma atualização que promete dar mais praticidade ao dia a dia de quem depende de transporte coletivo na capital.

A partir de agora, além de informações sobre o itinerário dos ônibus que circulam pela cidade, será possível consultar também seus horários. O lançamento da nova ferramenta será realizado no Manauara Shopping, que agora patrocina o 'app', no próximo dia 27, às 11h.  O centro de compras é um dos cinco destinos mais procurados no aplicativo.

De acordo com o CEO do Trânsito Manaus, Luiz Eduardo Leal, um dos responsáveis pelo desenvolvimento do aplicativo, o horário da chegada dos veículos em cada parada será feita pela localização dada pelo GPS instalado nos ônibus que fazem parte do transporte coletivo da capital amazonense.

“Os horários serão disponibilizados a partir da localização do usuário. Da própria parada de ônibus, ele informa a linha que pretende utilizar e, através de geo-localização, o aplicativo mostra o horário que o ônibus vai chegar no ponto”, explicou Luiz.

Essa primeira atualização acontecerá para o sistema Android, presente em mais de 80% dos celulares comercializados em Manaus. Em seguida o site do aplicativo será atualizado para também fornecer os horários dos ônibus. Em seguida será a vez dos dispositivos com plataformas Windows Phone e iOS.

Para a gerente de Marketing do Manauara Shopping, Maria Ferreira, apoiar este tipo de iniciativa é fundamental para se realizar mudanças no transporte público de Manaus. “O engajamento com ações de melhoria de transporte coletivo é importantíssimo para criarmos uma cidade melhor e com um trânsito mais confortável para todos. O Manauara Shopping entende isso”, afirmou.

Sobre o Ônibus Manaus

Com mais de 80 mil downloads realizados desde seu lançamento em 2012, hoje, o aplicativo fornece, através da troca de informações de usuários, itinerários, mapas, localização de rotas, entre outros. 

Informações: d24AM.com

0 comentários:

Seja Mais Um a Curtir o Blog Meu Transporte

 
 
 

O Brasil está pagando um preço alto pela falta de mobilidade

Hibribus (ônibus híbrido-elétrico) de Curitiba é elogiado por especialistas

Exemplo: Nova York ganhou 450 quilômetros de ciclovias em 04 anos

Brasil tem mais de cinco mil vagões de trem sem uso parados em galpões

Ônibus em corredores exclusivos é tão bom quanto o metrô

Os ônibus elétricos do Recife começaram a circular em junho de 1960