Aplicativo dá informação em tempo real sobre linhas de ônibus em Cuiabá

segunda-feira, 27 de abril de 2015

Um aplicativo de celular que deverá auxiliar os usuários do transporte coletivo e que já é utilizado em mais de 55 países agora está disponível em Cuiabá. Chamado de "Moovit", a ferramenta oferece informações em tempo real sobre as linhas de ônibus da capital. O aplicativo é gratuito, está disponível nas plataformas Android, IOS e Windows Phone, e foi lançado pela prefeitura da capital.

As informações contidas no aplicativo são alimentadas pelos usuários. Assim, quanto mais pessoas utilizarem o Moovit, melhor e mais precisas serão as informações relacionadas a horário e local do ônibus passar. Os passageiros também podem informar as condições de determinados veículos, dizendo se está limpo ou lotado, por exemplo.

De acordo com informações da assessoria de imprensa da Associação Mato Grossense dos Transportes Urbanos (MTU), em Cuiabá cerca de 330 mil pessoas utilizam o transporte coletivo diariamente.

O número reduz entre 30% e 50% aos fins de semana, feriados e ferias escolares. Estima-se que 17 mil pessoas na capital utilizem o Moovit.

0 comentários:

Seja Mais Um a Curtir o Blog Meu Transporte

 
 
 

O Brasil está pagando um preço alto pela falta de mobilidade

Hibribus (ônibus híbrido-elétrico) de Curitiba é elogiado por especialistas

Exemplo: Nova York ganhou 450 quilômetros de ciclovias em 04 anos

Brasil tem mais de cinco mil vagões de trem sem uso parados em galpões

Ônibus em corredores exclusivos é tão bom quanto o metrô

Os ônibus elétricos do Recife começaram a circular em junho de 1960