Metrô de Salvador vai operar em esquema especial no Carnaval

segunda-feira, 19 de janeiro de 2015

O secretário estadual de Desenvolvimento Urbano, Carlos Martins, anunciou nesta sexta-feira (16) que o metrô de Salvador vai operar em horário especial durante o Carnaval. O objetivo é facilitar o acesso do público às festas realizadas no Pelourinho e região do Centro Antigo. Os detalhes do funcionamento do metrô serão divulgados nas próximas semanas pelo governo e pela concessionária CCR, segundo informou a Sedur em nota.

“A dificuldade de acesso ao Centro Histórico acaba desvalorizando a festa na região do Pelourinho e, também, do Campo Grande. Nós vamos colocar o metrô para funcionar num horário especial que está sendo estudado ainda, mas vai facilitar muito para os moradores e turistas”, afirmou Martins à BandNews FM.

O secretário também falou sobre os últimos passos para o lançamento da licitação do VLT do Subúrbio, que vai substituir o atual sistema de trens. “Vamos ligar o Terminal da França à região de São Luís, depois de Paripe, dotando o subúrbio de um transporte moderno e confortável”, explicou.

Quanto às obras do metrô, a previsão é que a estação do Bom Juá comece a operar em março e a estação de Pirajá deve ser integrada à linha até junho. Já as obras da Linha 2, do Acesso Norte ao Aeroporto, aguardam liberação dos alvarás. 

0 comentários:

Seja Mais Um a Curtir o Blog Meu Transporte

 
 
 

O Brasil está pagando um preço alto pela falta de mobilidade

Hibribus (ônibus híbrido-elétrico) de Curitiba é elogiado por especialistas

Exemplo: Nova York ganhou 450 quilômetros de ciclovias em 04 anos

Brasil tem mais de cinco mil vagões de trem sem uso parados em galpões

Ônibus em corredores exclusivos é tão bom quanto o metrô

Os ônibus elétricos do Recife começaram a circular em junho de 1960