Grande Recife Consórcio de Transporte tem novo presidente

segunda-feira, 5 de janeiro de 2015

“O momento é de muito trabalho. Vamos dar andamento aos projetos de mobilidade. A nossa meta é conseguir chegar a um sistema de transporte eficiente e de qualidade para a população”. Foi com essas palavras que o novo presidente do Grande Recife Consórcio de Transporte, Francisco Antônio Papaléo, tomou posse oficialmente, na manhã desta segunda-feira (5). 

A cerimônia aconteceu no auditório da sede do Consórcio e contou com a presença do secretário-executivo das Cidades, Rui Rocha, representando o secretário das Cidades, André de Paula; do presidente da Urbana-PE, Fernando Bandeira; os deputados Raquel Lyra e Rodrigo Novaes; de diretores e funcionários da casa, além da imprensa local. 

Durante a solenidade, Papaléo afirmou o compromisso da nova gestão com as obras que contribuirão para a mobilidade da Região Metropolitana e a retomada das pesquisas de origem-destino que auxiliarão nas decisões que serão tomadas nesta nova fase. “O nosso intuito é continuar o trabalho que foi iniciado na gestão Eduardo Campos e João Lyra e conseguir chegar a um sistema de transporte público eficiente e que atenda as necessidades da população. Retomaremos as pesquisas de origem-destino e de qualidade do transporte”, disse Papaléo. 

Presente à solenidade estava o secretário-executivo, Rui Rocha, que reafirmou os votos de sucesso do secretário das Cidades, André de Paula, ao novo presidente do Consórcio. “Venho em nome do secretário, desejar sucesso nesta gestão que será iniciada com muito trabalho e que com certeza, colherá bons frutos”, enfatizou.  

Perfil - Francisco Papaléo é advogado por formação e inciou sua carreira na Companhia Brasileira de Trens Urbanos – CBTU.  Já foi diretor-presidente do Centro de Abastecimento Alimentar de Pernambuco (Ceasa-PE); da Companhia de Abastecimento e Armazéns Gerais de Pernambuco (Ceagepe); além de ter atuado, também, na Secretaria de Educação da Cidade do Recife e na Junta Comercial de Pernambuco. Já foi presidente da Câmara de Comércio Argentina-Brasil, presidente do Conselho Fiscal do IPA e membro do Conselho Fiscal do DER, além de ter atuado recentemente como presidente do Instituto de Recursos Humanos do Estado (IRH). 

Informações: GRCT

0 comentários:

Seja Mais Um a Curtir o Blog Meu Transporte

 
 
 

O Brasil está pagando um preço alto pela falta de mobilidade

Hibribus (ônibus híbrido-elétrico) de Curitiba é elogiado por especialistas

Exemplo: Nova York ganhou 450 quilômetros de ciclovias em 04 anos

Brasil tem mais de cinco mil vagões de trem sem uso parados em galpões

Ônibus em corredores exclusivos é tão bom quanto o metrô

Os ônibus elétricos do Recife começaram a circular em junho de 1960