CET inaugura nova faixa exclusiva para ônibus no centro nesta segunda

domingo, 18 de janeiro de 2015

A CET (Companhia de Engenharia de Tráfego) vai inaugurar nesta segunda-feira (19) um trecho de 200 metros de faixa à direita para ônibus na rua Coronel Xavier de Toledo, região central de São Paulo. 

A faixa exclusiva compreende o trecho entre a rua Sete de Abril e o viaduto do Chá, no sentido avenida São João. Segundo a CET, não haverá alterações no tráfego para a ativação da faixa. A circulação será exclusiva para ônibus de segunda a sexta-feira, das 6h às 20h, e aos sábados, das 6h às 14h. 

O período de adaptação para os motoristas é até o dia 26 de janeiro, quando a fiscalização será intensificada na via. Transitar na faixa em horário proibido é infração leve, com multa de R$ 53,20 e perda de três pontos na carteira de habilitação, de acordo com o Código Brasileiro de Trânsito. 

Segundo a CET, circulam pelo trecho 36 linhas de ônibus, com média de 203 ônibus por hora nos horários de pico, e cerca de 322 mil passageiros ao dia. Com esses 200 metros, a malha de faixas à direita implantadas pela atual gestão somará 462,3 km. 

Informações: CET

Leia também sobre:

0 comentários:

Seja Mais Um a Curtir o Blog Meu Transporte

 
 
 

O Brasil está pagando um preço alto pela falta de mobilidade

Hibribus (ônibus híbrido-elétrico) de Curitiba é elogiado por especialistas

Exemplo: Nova York ganhou 450 quilômetros de ciclovias em 04 anos

Brasil tem mais de cinco mil vagões de trem sem uso parados em galpões

Ônibus em corredores exclusivos é tão bom quanto o metrô

Os ônibus elétricos do Recife começaram a circular em junho de 1960