Grande Recife: Estações Cosme e Damião e Camaragibe voltam a funcionar‏

terça-feira, 23 de dezembro de 2014

Exatamente às 11h05, partiu o primeiro trem da Estação Camaragibe após seis dias sem funcionamento. As estações Camaragibe e Cosme Damião que integram a linha Centro do Metrô do Recife estavam fechadas desde a última quarta-feira (17), quando um problema na rede elétrica na Região Metropolitana do Recife (RMR) danificou o sistema de transmissão. 
De acordo com a CBTU, as plataformas foram reabertas após a atuação da manutenção de forma ininterrupta para a normalização do sistema. Todo o sistema de sinalização do ramal Coqueiral até Camaragibe foi danificado pela queda do cabo de alta tensão da Companhia Hidroelética de São Francisco (Chesf). Neste momento, as 29 estações do Metrô do Recife estão operando normalmente.

O ramal Camaragibe integra a linha Centro e possui quatro estações (Alto do Céu, Curado, Rodoviária e Camaragibe) e atende cerca de 50 mil pessoas por dia. No sábado (20), as estações Alto do Céu, Curado e Rodoviária voltaram a funcionar.  O ramal foi afetado com um curto circuito na estação Camaragibe, após um cabo de 230 mil volts cair sobre a via.  O funcionamento de todas as linhas do metrô foi prejudicado pelo ocorrido na última quinta-feira (18), mas, ainda na manhã da quinta, boa parte das estações voltaram a operar normalmente. 

APAGÃO - O problema nas ligações da Chesf causou um apagão na Região Metropolitana do Recife (RMR) e alguns municípios da Zona da Mata e Agreste do Estado. A energia faltou devido a curtos circuitos que ocorreram em dois pontos diferentes de uma linha de alta tensão da Chesf, próximo às subestações de Joiram, no Curado, e a do Bongi, localizada perto da sede da Chesf. Os curtos circuitos fizeram a linha de alta tensão da Chesf cair em cima da rede de distribuição da Celpe, o que provocou o clarão visto quando ocorreu a falta de energia numa grande parte do Recife.

Informações: NE10

0 comentários:

Seja Mais Um a Curtir o Blog Meu Transporte

 
 
 

O Brasil está pagando um preço alto pela falta de mobilidade

Hibribus (ônibus híbrido-elétrico) de Curitiba é elogiado por especialistas

Exemplo: Nova York ganhou 450 quilômetros de ciclovias em 04 anos

Brasil tem mais de cinco mil vagões de trem sem uso parados em galpões

Ônibus em corredores exclusivos é tão bom quanto o metrô

Os ônibus elétricos do Recife começaram a circular em junho de 1960