Duas estações da Linha Centro do metrô do Recife continuam fechadas

segunda-feira, 22 de dezembro de 2014

Usuários do metrô do Recife continuam sem poder usar as estações Cosme e Damião e Camaragibe nesta segunda-feira (22). As plataformas estão fechadas desde o apagão da última quarta-feira (17). Por isso, ao invés de seguirem até Camaragibe, as viagens da Linha Centro estão parando na estação Rodoviária, no Terminal Integrado de Passageiros (TIP) do Recife. O trajeto está sendo feito por uma linha de ônibus especial.

Segundo a assessoria de comunicação do metrô, técnicos estão trabalhando para recuperar os equipamentos danificados. Mesmo assim, ainda não se sabe quando as estações Cosme e Damião e Camaragibe serão reabertas.

O apagão também danificou os equipamentos elétricos de outras três plataformas - Alto do Céu, Curado e Rodoviária. Essas, por sua vez, voltaram a funcionar no último sábado (20).

Ônibus
Para amenizar o transtorno aos usuários do metrô durante o conserto das estações, o Grande Recife Consórcio de Transporte criou uma linha de ônibus especial para atender aos passageiros que seguem para Camaragibe. Até sábado (20), os coletivos ligavam o Terminal Integrado da cidade ao TI Barro, na Zona Oeste da capital. Com a reabertura das estações Alto do Céu, Curado e Rodoviária, o trajeto diminuiu, passando a operar ao longo das duas estações de metrô que continuam desativadas. A linha TI TIP / TI Camaragibe sai da Rodoviária e segue até o Terminal Integrado de Camaragibe, mas não para na estação Cosme e Damião. O intervalo de viagem dos sete veículos reservados ao trajeto varia de acordo com a demanda de passageiros.

Apagão
O apagão ocorreu devido a um curto-circuito em duas subestações da Companhia Hidro Elétrica do São Francisco (Chesf), deixando 500 mil pessoas sem energia na Região Metropolitana do Recife. O incidente provocou o rompimento de um cabo de transmissão, que caiu sobre a linha aérea do metrô, paralisando a rede de energia que alimenta o ramal Camaragibe.

Informações: G1 PE

0 comentários:

Seja Mais Um a Curtir o Blog Meu Transporte

 
 
 

O Brasil está pagando um preço alto pela falta de mobilidade

Hibribus (ônibus híbrido-elétrico) de Curitiba é elogiado por especialistas

Exemplo: Nova York ganhou 450 quilômetros de ciclovias em 04 anos

Brasil tem mais de cinco mil vagões de trem sem uso parados em galpões

Ônibus em corredores exclusivos é tão bom quanto o metrô

Os ônibus elétricos do Recife começaram a circular em junho de 1960