Em SP, Estação Sé do metrô ganha Wi-Fi gratuito

domingo, 12 de outubro de 2014

Desde o final da semana passada, usuários do metrô de São Paulo ganharam uma novidade tecnológica: a conexão Wi-Fi. O acesso gratuito à internet foi disponibilizado na estação Sé, na linha 1-Azul.

O hotspot está localizado no mezanino da estação, atrás das escadas de embarque no sentido Jabaquara e antes das escadas de embarque no sentido Tucuruvi. A área foi delimitada com placas e, segundo o metrô, o Wi-Fi suporta somente 200 acessos simultâneos.

Para usar o serviço, o usuário deve se conectar à rede "wifi_metro_sp", cadastrar seu e-mail e aceitar os termos de uso. Cada pessoa poderá usar a rede por 20 minutos, e após o período, deverá esperar 15 minutos para se conectar novamente. O tempo de uso, no entanto, é superior a outras grandes capitais, como Rio de Janeiro (15 minutos, duas vezes ao dia) e Tóquio (15 minutos, cinco vezes ao dia).

Até o final do ano, o metrô pretende instalar Wi-Fi em mais cinco estações. A previsão é que até o final de 2015, todas as estações do metrô de São Paulo recebam o serviço.

Informações: Diário de S. Paulo 

Leia também sobre:

0 comentários:

Seja Mais Um a Curtir o Blog Meu Transporte

 
 
 

O Brasil está pagando um preço alto pela falta de mobilidade

Hibribus (ônibus híbrido-elétrico) de Curitiba é elogiado por especialistas

Exemplo: Nova York ganhou 450 quilômetros de ciclovias em 04 anos

Brasil tem mais de cinco mil vagões de trem sem uso parados em galpões

Ônibus em corredores exclusivos é tão bom quanto o metrô

Os ônibus elétricos do Recife começaram a circular em junho de 1960