Nova linha do Transcol irá até trevo de Setiba, em Guarapari

sexta-feira, 19 de setembro de 2014

A partir do dia 28 de setembro os moradores de Guarapari vão ganhar uma linha do Transcol que sairá do Terminal Itaparica e irá até o Trevo de Setiba. A linha 672 (T. Itaparica / Trevo de Setiba) é uma reivindicação antiga dos moradores do município, que hoje só contam com a linha 669, que atende ao bairro Village do Sol, localizado logo após a praça do pedágio da Rodosol. 

Além disso, outras onze linhas vão ganhar reforço de carros, parte no dia 21 e o restante no dia 28, para melhorar a oferta em Vila Velha, Cariacica e Serra. Ao todo, haverá a inclusão de 20 veículos no sistema.

A nova linha que vai até o Trevo de Setiba inicialmente terá uma frota de dois veículos e tem previsão de circular de hora em hora. A operação do novo serviço será monitorada para que eventuais ajustes possam ser implementados e garantir que a oferta esteja adequada à demanda.

A linha 515 (T. Laranjeiras / T. Campo Grande, via Beira Mar) vai ter mais cinco veículos em sua frota. Pesquisas da Companhia de Transportes Urbanos da Grande Vitória (Ceturb-GV) identificaram a necessidade de melhorar a oferta do serviço da linha, o que vai proporcionar mais horários para atender aos usuários.


Em Vila Velha, quatro linhas também terão reforço na frota: 611 (T. Itaparica / Praia da Costa, via Itapoã / Crefes - Circular), 651 (T. Vila Velha / Praia da Costa), 654 (Lagoa Jabaeté / T. Itaparica, via Av. Amaral Peixoto) e 662 (T. Vila Velha / Praia da Costa, via Crefes – Circular). Todas contarão com mais um veículo na frota.

Já no município de Cariacica, três linhas garanhão carros para reforçar a operação. A linha 700 (T. Campo Grande / T. Itacibá, via Campo Grande) terá mais dois veículos. A linha 742 (T. Campo Grande / T. São Torquato, via Expedito Garcia / T. Jardim América), passará a circular com mais dois carros. A linha 756 (Padre Gabriel / T. Jardim América, via Castelo Branco) ganhará mais um veículo.

Três linhas que atendem ao município da Serra também vão contar com mais ônibus. São as linhas 883 (Praia de Carapebus / T. Laranjeiras, via Cidade Continental / Laranjeiras) e 884 (Bicanga / T. Laranjeiras, via Balneário Carapebus / Oceania / Laranjeiras), que terão mais um ônibus cada. E a linha 874 (T. Jacaraípe / T. Carapina, via Portal de Jacaraípe), que terá reforço de mais dois carros.

Informações: Ceturb ES

0 comentários:

Seja Mais Um a Curtir o Blog Meu Transporte

 
 
 

O Brasil está pagando um preço alto pela falta de mobilidade

Hibribus (ônibus híbrido-elétrico) de Curitiba é elogiado por especialistas

Exemplo: Nova York ganhou 450 quilômetros de ciclovias em 04 anos

Brasil tem mais de cinco mil vagões de trem sem uso parados em galpões

Ônibus em corredores exclusivos é tão bom quanto o metrô

Os ônibus elétricos do Recife começaram a circular em junho de 1960