Linhas de ônibus de Cascavel passam por alterações de trajeto

domingo, 21 de setembro de 2014

Algumas mudanças foram feitas nas linhas de ônibus do transporte público de Cascavel, no oeste do Paraná. Segundo a Companhia de Engenharia de Transporte e Trânsito (Cettrans), as alterações são para melhorar o trânsito e aumentar a segurança dos passageiros ao se evitar as manobras dos ônibus.

De acordo com a Companhia, as linhas Santo Onofre e Esmeralda, que saem do terminal oeste com destino aos bairros, vão deixar de passar pela Rua Juscelino Kubistchek para passar pela Avenida Assunção.

Já as linhas Claudete, Canadá e Manaus/ Maranhão, que saem dos bairros no sentido terminal oeste, não vão mais passar pela Rua São Paulo e sim pela Avenida Brasil.

O itinerário dos ônibus que fazem a linha Manaus/ Maranhão com destino ao terminal leste vão passar a transitar somente pela Rua Manaus e será nomeada de Leste-Oeste via Rua Manaus.

A linha Manaus/ Santa Catarina que opera no sentido terminal leste a oeste pela Rua Santa Catarina vai passar a transitar somente pela Rua Santa Catarina. Já no sentido terminal oeste a leste o itinerário será pela Rua Maranhão. Essa linha vai ser chamada de Leste-Oeste vias Rua Santa Catarina e Maranhão.

No terminal oeste também haverá mudanças no embarque e desembarque dos passageiros. Os pontos das linhas Santo Onofre, Esmeralda, Manaus/ Maranhão/ Santa Catarina, Claudete e Canadá vão mudar de lugar e os usuários devem ficar atentos na hora do embarque, conforme a Cettrans.

Informações: G1 PR

0 comentários:

Seja Mais Um a Curtir o Blog Meu Transporte

 
 
 

O Brasil está pagando um preço alto pela falta de mobilidade

Hibribus (ônibus híbrido-elétrico) de Curitiba é elogiado por especialistas

Exemplo: Nova York ganhou 450 quilômetros de ciclovias em 04 anos

Brasil tem mais de cinco mil vagões de trem sem uso parados em galpões

Ônibus em corredores exclusivos é tão bom quanto o metrô

Os ônibus elétricos do Recife começaram a circular em junho de 1960