Duas avenidas de Fortaleza terão faixas exclusivas para ônibus

sábado, 27 de setembro de 2014

As avenidas de Fortaleza José Bastos e Domingos Olímpio terão 11,3 quilômetros de faixas exclusivas para ônibus a partir de 29 de setembro. De acordo com a Empresa de Transporte Urbano de Fortaleza (Etufor), aproximadamente 182 mil passageiros serão beneficiados com as alterações.

A implantação da faixa na Avenida José Bastos será entre o trecho da Rua Padre Cícero e Avenida Senador Fernandes Távora, por onde passam, diariamente, 23 linhas de ônibus. Já a implantação da faixa na Avenida Domingos Olímpio ocorrerá entre a Avenida Bezerra de Menezes e Avenida Dom Manoel, por onde também circulam 23 linhas todos os dias.
Após as intervenções, Fortaleza passará a contar com um total de 30,7 quilômetros de priorização do transporte coletivo e, até julho de 2015, esse número será de 122 quilômetros.

Para viabilizar a implantação das faixas, a Autarquia Municipal de Trânsito, Serviços Públicos e de Cidadania (AMC) implantará a nova sinalização ao lado direito de cada via, além de implantar a sinalização indicativa de horário de circulação. As paradas de ônibus também passarão por alterações, pois terão suas distâncias redimensionadas e receberão comunicação visual com informações sobre as linhas.

Vias como Av. Engenheiro Santana Júnior, Av. W. Soares, Av. Abolição, Av. Godofredo Maciel, Av. Osório de Paiva, Bernardo Manuel, Av. Pres. Castro e Silva, Av. Cel. Matos Dourado, Av. Alberto Craveiro, Av. Raul Barbosa, Av. Antônio Sales e Av. Leste-Oeste também serão contempladas com as faixas.

Informações: G1 CE

0 comentários:

Seja Mais Um a Curtir o Blog Meu Transporte

 
 
 

O Brasil está pagando um preço alto pela falta de mobilidade

Hibribus (ônibus híbrido-elétrico) de Curitiba é elogiado por especialistas

Exemplo: Nova York ganhou 450 quilômetros de ciclovias em 04 anos

Brasil tem mais de cinco mil vagões de trem sem uso parados em galpões

Ônibus em corredores exclusivos é tão bom quanto o metrô

Os ônibus elétricos do Recife começaram a circular em junho de 1960