Linhas de ônibus que circulam pelas ruas Hospício e Riachuelo, no centro do Recife, sofrem alteração

segunda-feira, 11 de agosto de 2014

Desde sábado (9), os usuários dos ônibus que circulam pelas ruas Hospício e Riachuelo, no centro do Recife, deverão ficar atentos as mudanças de itinerários e paradas do local.

De 14 linhas que circulam na região, 11 terão seus trajetos alterados. Os ônibus convencionais que seguiam em direção a Rua do Riachuelo no sentido subúrbio/cidade passarão a seguir pela Rua Princesa Isabel. Com isso, os veículos farão o trajeto pela Av. Cruz Cabugá, Rua do Hospício (pista oeste), virarão a esquerda, após a Praça Olavo Bilac, e seguirão em frente na Rua Princesa Isabel. Apenas os veículos BRT irão circular na Rua do Riachuelo no sentido subúrbio/cidade. No sentido cidade/subúrbio, o atendimento permanecerá o mesmo.

Devido as mudanças no itinerário das linhas, algumas paradas do local também serão alteradas. O ponto de embarque nº 180085, localizado na Rua do Hospício do lado oposto a Câmara Municipal do Recife, na Praça Olavo Bilac, deixará de existir. As paradas de número 180079 e 180080, situadas na Rua do Riachuelo, no sentido subúrbio/cidade, também serão desativadas.

Para atender as linhas que passarão a ter trajeto pela Rua Princesa Isabel, será implantada uma parada seletiva no local, em frente a Faculdade de Direito.

As linhas 645- Av. Norte(Macaxeira), 1915- TI PE-15 (PCR) e 1981-TI Rio Doce(Conde da Boa Vista) que passam pela Rua do Hospício, mas seguem em direção a Av. Conde da Boa Vista, entrarão a esquerda na agulha após a Estação de BRT e pegarão a pista leste da Rua do Hospício até a Conde da Boa Vista. Essas três linhas deverão atender as paradas de número 180081, em frente a Escola Luiz Delgado, também na Rua do Hospício.

Linhas convencionais que deixarão de passar na Rua do Riachuelo e passarão a atender a Rua Princesa Isabel na parada seletiva em frente a Faculdade de Direito:

532- Casa Amarela (Cabugá)
631- Nova Descoberta
632- Alto do Refúgio
742- Linha do Tiro
820- TI Xambá(Cabugá)
824- Jardim Brasil II  (Cruz Cabugá)
946- Igarassu(BR-101)
967- Igarassu (Sítio Histórico)
976- Paulista(Prefeitura)
992- Pau Amarelo
993- Conjunto Praia do Janga

Informações: GRCT


0 comentários:

Seja Mais Um a Curtir o Blog Meu Transporte

 
 
 

O Brasil está pagando um preço alto pela falta de mobilidade

Hibribus (ônibus híbrido-elétrico) de Curitiba é elogiado por especialistas

Exemplo: Nova York ganhou 450 quilômetros de ciclovias em 04 anos

Brasil tem mais de cinco mil vagões de trem sem uso parados em galpões

Ônibus em corredores exclusivos é tão bom quanto o metrô

Os ônibus elétricos do Recife começaram a circular em junho de 1960