No Recife, Implantação da Faixa azul na Av. Domingos Ferreira é adiada

terça-feira, 10 de junho de 2014

A Faixa Azul, espaço de fluxo exclusivo a ônibus e táxis com passageiros, já começou a ser pintada na Avenida Domingos Ferreira, em Boa Viagem. Segundo informações da CTTU, apenas as placas de sinalização faltam ser implantadas para completar a estrutura. No entanto, o equipamento inicialmente programado para ser inaugurado no último domingo será aberto apenas na próxima sexta-feira, em virtude do adiamento da entrega da Via Mangue.

Segundo nota da CTTU, reservar uma faixa para os ônibus e táxis só é viável com a migração dos veículos que circulam na Avenida Domingos Ferreira para a Via Mangue. Com a abertura da Via, é esperada uma diminuição de 49% na quantidade de carros circulando na Domingos Ferreira.

A primeira Faixa Azul de Boa Viagem terá 5,8km de extensão, do cruzamento com a Avenida Herculano Bandeira até a Rua Barão de Souza Leão, e seu horário de funcionamento será o mesmo das já existentes na cidade, das 6h às 22h. Os condutores de carros de passeio que trafegarem no espaço estarão cometendo infração leve, com multa de R$ 53,20, além de receber três pontos na carteira nacional de habilitação.

Informações: Diário de Pernambuco

0 comentários:

Seja Mais Um a Curtir o Blog Meu Transporte

 
 
 

O Brasil está pagando um preço alto pela falta de mobilidade

Hibribus (ônibus híbrido-elétrico) de Curitiba é elogiado por especialistas

Exemplo: Nova York ganhou 450 quilômetros de ciclovias em 04 anos

Brasil tem mais de cinco mil vagões de trem sem uso parados em galpões

Ônibus em corredores exclusivos é tão bom quanto o metrô

Os ônibus elétricos do Recife começaram a circular em junho de 1960