Metrô de Porto Alegre terá operação especial para Copa

terça-feira, 10 de junho de 2014

A Trensurb apresentou na última semana seu plano de operação para o período da Copa do Mundo. A empresa espera um grande incremento na circulação de passageiros em razão da Fan Fest no Antiteatro Por do Sol durante os 30 dias de evento, além da anunciada hospedagem de torcedores argentinos em Sapucaia do Sul e do credenciamento do Parque de Exposições Assis Brasil, em Esteio, como local de estacionamento. Para atender a demanda, a circulação de vagões terá o horário reduzido e, nos dias de jogo do Brasil, o chamado horário de pico será antecipado em duas horas antes do início da partida.

Quando Porto Alegre receber jogos em dias de semana – 18, 25 e 30 de junho –, os horários opostos aos de pico ao longo da maior parte do dia têm intervalo de oito minutos entre viagens ao invés dos dez minutos habituais. Quando a partida na Capital gaúcha for no domingo – 15 e 22 de junho –, os intervalos entre viagens ao longo do dia são de oito minutos ao invés dos 15 minutos habituais, como destacou Carlos Augusto Belloli, diretor de operações da empresa.

Para auxiliar no atendimento dos turistas que vierem a Porto Alegre, a Trensurb convocou voluntários com conhecimento dos idiomas inglês e espanhol. Cerca de 30 pessoas atuam desde ontem até o dia 30 nas estações Aeroporto, Rodoviária, Mercado e, em dias de treinamento na Arena, na Estação Anchieta. Além disso, todas as 22 estações terão sempre pelo menos um empregado do metrô proficiente em língua estrangeira durante os horários de operação.

0 comentários:

Seja Mais Um a Curtir o Blog Meu Transporte

 
 
 

O Brasil está pagando um preço alto pela falta de mobilidade

Hibribus (ônibus híbrido-elétrico) de Curitiba é elogiado por especialistas

Exemplo: Nova York ganhou 450 quilômetros de ciclovias em 04 anos

Brasil tem mais de cinco mil vagões de trem sem uso parados em galpões

Ônibus em corredores exclusivos é tão bom quanto o metrô

Os ônibus elétricos do Recife começaram a circular em junho de 1960