Grande Recife: Itamaracá Transportes apresenta novos ônibus BRT aos usuários

quarta-feira, 18 de junho de 2014

A Itamaracá Transportes realizou mais um Forúm de Clientes neste fim de semana, o encontro serviu  para apresentar os novos ônibus BRT adquiridos pela empresa e também esclarecer dúvidas dos seus usuários.

Fundada em 1958, a Itamaracá Transportes integra o Sistema de Transporte Público de Passageiros (STPP) da Região Metropolitana do Recife – Pernambuco. Atende oito municípios da zona norte: Recife, Olinda, Paulista, Abreu e Lima, Araçoiaba, Igarassu, Itapissuma e Ilha de Itamaracá. 

Muitas mudanças estão por vir nos próximos meses e muitas dúvidas do novo sistema BRT foram esclarecidas pelos funcionários da empresa. A Empresa agora faz parte do Consórcio Conorte, formado pelas empresas Itamaracá, Cidade Alta e Rodotur, na qual ganhou o processo licitatório do lote 1, que se refere ao Corredor Norte-Sul

A Diretora Presidente agradeceu e muito aos jovens que se articulam e entram em contato com a empresa para rever algo de errado na operação, bem como dá sugestões para melhorias dos serviços.

A empresa é uma das poucas que ouvem de fato os usuários, visto ter a visão que é através deles que se pode melhorar a cada dia.


Alguns usuários reclamavam bastante dos terminais integrados e em especial ao terminal de Igarassu, esquecido pelo Governo do Estado, também foi alertado as enormes filas e a falta de respeito de muitos em relação ao embarque dos idosos.

Os novos ônibus da empresa agradaram e muito os usuários que compareceram ao encontro, pois além de confortável, ele possui ar condicionado, paineis informativos de paradas, acessibilidade para 02 cadeirantes e mais espaço entre as cadeiras. Ao todo, serão 48 novos ônibus BRT que circularão pela empresa nos próximos meses.

Características
Com um design externo que aposta na aerodinâmica e no efeito de percepção visual “trem bala”, o Mega BRT é um projeto que expressa a evolução do mundo do ônibus no Brasil. É um veículo que chegou para quebrar paradigmas e construir soluções inovadoras, originais, criativas e conceituais, posicionando-se com um apelo estético. O salão do Mega BRT conta com um amplo espaço interno, tanto na altura como na largura, e também com uma maior área envidraçada, transmitindo a exata sensação de liberdade, aconchego e comodidade que ele proporciona.

Quando o assunto é responsabilidade social, a empresa é a que mais se destaca com ações que visam orientar ainda mais os usuários sobre seus direitos e deveres.

Na Semana de 26 a 30/05, a Itamaracá demonstrou apoio à Campanha Maio Amarelo, que chama atenção para o alto índice de acidentes de trânsito no Brasil. 

0 comentários:

Seja Mais Um a Curtir o Blog Meu Transporte

 
 
 

O Brasil está pagando um preço alto pela falta de mobilidade

Hibribus (ônibus híbrido-elétrico) de Curitiba é elogiado por especialistas

Exemplo: Nova York ganhou 450 quilômetros de ciclovias em 04 anos

Brasil tem mais de cinco mil vagões de trem sem uso parados em galpões

Ônibus em corredores exclusivos é tão bom quanto o metrô

Os ônibus elétricos do Recife começaram a circular em junho de 1960