Dia complicado no metrô do Recife

quinta-feira, 10 de abril de 2014

O rompimento de um cabo de alimentação de energia na Estação Camaragibe afetou a circulação das composições do Metrô do Recife (Metrorec) na manhã desta quinta-feira (10). O problema foi registrado por volta das 5h, prejudicando passageiros que utilizam a Linha Centro. Segundo a assessoria de imprensa do metrô, apenas um trem está funcionando no momento. Com isso, o intervalo de embarque na plataforma aumentou de 10 para 25 minutos.
Foto: Kety Marinho/TV Globo
Devido à falha, passageiros que têm como destino o Centro do Recife estão sendo obrigados a embarcar em ônibus no Terminal Integrado de Camaragibe. Ainda conforme a assessoria do metrô, a única composição em operação está atendendo também as estações Cosme e Damião, Rodoviária, Curado e Alto do Céu.

Por volta das 7h, alguns passageiros conseguiram embarcar em um único trem que chegou à estação. Muitos aguardam o embarque do lado de fora da plataforma e reclamam do atraso. "Só soube quando cheguei à estação, os fiscais estão fazendo o controle das portas. O tumulto tá muito grande e os ônibus não têm condição de atender à população. O atraso aqui não é só de hoje, todos os dias os trens ficam com problema, param entre estações, demoram pra chegar”, explicou o socorrista José Carlos, que tentava ir para o trabalho.

O técnico em segurança eletrônica José Barbosa disse que ligou para o trabalho avisando que ia chegar atrasado. “Estou esperando do lado de fora, acho que vou ter que pegar um ônibus. Há poucos e muita gente nas paradas. Acabou de chegar um trem, então aliviou mais a quantidade de gente que estava aqui. Só que não para de chegar pessoas”, explicou.
De acordo com a assessoria de imprensa do Metrorec, técnicos estão trabalhando para tentar identificar o motivo do corte no fornecimento de energia e reestabelecer o serviço.

0 comentários:

Seja Mais Um a Curtir o Blog Meu Transporte

 
 
 

O Brasil está pagando um preço alto pela falta de mobilidade

Hibribus (ônibus híbrido-elétrico) de Curitiba é elogiado por especialistas

Exemplo: Nova York ganhou 450 quilômetros de ciclovias em 04 anos

Brasil tem mais de cinco mil vagões de trem sem uso parados em galpões

Ônibus em corredores exclusivos é tão bom quanto o metrô

Os ônibus elétricos do Recife começaram a circular em junho de 1960