Licitação do transporte coletivo de Campo Grande será de R$ 3,2 bilhões

quinta-feira, 26 de julho de 2012

A licitação do transporte coletivo de Campo Grande será de R$ 3,2 bilhões e a empresa ou consórcio vencedor terá a concessão do serviço por 20 anos. Até o dia 14 de agosto, as empresas interessadas poderão entregar as suas propostas. A abertura dos envelopes será às 14h do mesmo dia.

O vencedor do processo licitatório terá que colocar em circulação 600 veículos, todos adaptados com elevador para cadeirante e com botoeira em Braille, para deficientes visuais. Hoje, Campo Grande possui 537 ônibus.

Todos os veículos terão câmeras de segurança para garantir a segurança dos passageiros, explicou nesta quarta-feira (25) o diretor-presidente da Agência de Regulação dos Serviços Públicos Delegados de Campo Grande, Marcelo Amaral.

Várias empresas retiraram os envelopes com o edital. O processo licitatório terá três etapas: habilitação, proposta técnica e preço. Estas duas últimas etapas deverão definir a empresa ou consórcio vencedor.

Entre os critérios está a absorção de mão de obra local. “Caso vença uma empresa de fora, precisamos captar a experiência desse pessoal que conhece a cidade”, disse Amaral.

Para evitar manifestações e ações contrárias a licitação, como aconteceu com o lixão, Ministério Público e Tribunal de Contas receberam informações e esclarecimentos sobre a licitação, explicou.

Fonte: Capital News

0 comentários:

Seja Mais Um a Curtir o Blog Meu Transporte

 
 
 

O Brasil está pagando um preço alto pela falta de mobilidade

Hibribus (ônibus híbrido-elétrico) de Curitiba é elogiado por especialistas

Exemplo: Nova York ganhou 450 quilômetros de ciclovias em 04 anos

Brasil tem mais de cinco mil vagões de trem sem uso parados em galpões

Ônibus em corredores exclusivos é tão bom quanto o metrô

Os ônibus elétricos do Recife começaram a circular em junho de 1960