No Recife, Mudança no trânsito da Avenida Caxangá altera operação de três linhas

sexta-feira, 30 de setembro de 2011

A partir de amanhã (01/10), o Grande Recife Consórcio de Transporte irá alterar o itinerário de três linhas de ônibus e o atendimento de três paradas, devido a desativação do semáforo localizado embaixo do viaduto da BR-101 sobre a Avenida Caxangá, no sentido Recife/Olinda. Esta mudança será realizada pela Companhia de Trânsito e Transporte Urbano (CTTU). O Consórcio espera que a mudança favoreça o fluxo dos ônibus nesses corredores, trazendo mais agilidade no serviço das linhas de ônibus que atendem o entorno daquela área.

Em virtude da mudança, todas as três linhas envolvidas na operação (veja lista e tabela abaixo), deixarão de atender à parada de ônibus localizada na Av. Professor Moraes Rego (pista leste da BR-101), antes do cruzamento com a Av. Caxangá, no sentido CDU/Caxangá.

A parada localizada na pista leste da BR-101, após o cruzamento com a Av. Caxangá no sentido CDU/Caxangá, não será mais atendida pela linha 207-Barro/Macaxeira (BR-101). Isto porque os ônibus que fazem esta rota passarão a cruzar a Avenida Caxangá por cima do viaduto.

Já o ponto de embarque e desembarque localizado na Av. Caxangá, no sentido cidade/subúrbio logo após o viaduto deixará de ser atendido pela linha 060-Shopping/CDU, que sofrerá uma pequena alteração no seu itinerário. Após a eliminação do semáforo, ela passará a realizar retorno embaixo do viaduto, para chegar à Av. General Polidoro de onde irá seguir para o terminal.

O Consórcio informará estas mudanças aos usuários através de cartazes fixados nas paradas de ônibus, além de divulgadores, nas proximidades dos abrigos, orientando as pessoas. Outras informações sobre o itinerário das linhas podem ser obtidas com a Central de Atendimento ao Cliente, pelo telefone 0800 081 0158, ou no site www.granderecife.pe.gov.br.

Detalhamento dos itinerários realizados por cada uma das linhas envolvidas na operação a partir de 01/10 (sábado):

303-Curado II/Caxangá (BR-232):

...Av. Professor Moraes Rego (marginal leste), Viaduto sobre a Avenida Caxangá, Rua Maurício de Nassau, Estrada do Barbalho, Avenida Caxangá...

207-Barro/Macaxeira (BR-101):

...Av. Professor Moraes Rego (marginal leste), Viaduto sobre a Avenida Caxangá, BR-101...


060-Shopping/CDU:
...Retorno embaixo do Viaduto sobre a Avenida Caxangá, Av. Professor Moraes Rego (marginal leste), Rua Marechal Manoel Luís Osório, Av. General Polidoro, Rua Emiliano Braga, Rua Professor Chaves Batista, Rua Paulo Harris...
 
Fonte: CGRT

0 comentários:

Seja Mais Um a Curtir o Blog Meu Transporte

 
 
 

O Brasil está pagando um preço alto pela falta de mobilidade

Hibribus (ônibus híbrido-elétrico) de Curitiba é elogiado por especialistas

Exemplo: Nova York ganhou 450 quilômetros de ciclovias em 04 anos

Brasil tem mais de cinco mil vagões de trem sem uso parados em galpões

Ônibus em corredores exclusivos é tão bom quanto o metrô

Os ônibus elétricos do Recife começaram a circular em junho de 1960