Prefeitura de Anápolis realiza 1º Seminário de Mobilidade Urbana

sábado, 21 de maio de 2011

A Prefeitura de Anápolis, por meio da Companhia Municipal de Trânsito e Transportes (CMTT), realiza no dia 03 de junho, o 1º Seminário de Mobilidade Urbana. O evento acontece no auditório do Fórum, a partir das 8 horas e terá como tema “O Caminho Seguro para a Mobilidade Sustentável”.

O objetivo do seminário é promover a participação dos cidadãos anapolinos na construção de políticas públicas para a melhoria da mobilidade urbana.

O evento contará com a presença do Professor Doutor Antônio Nelson, da Universidade de São Paulo (USP), do ex-secretário de Mobilidade Urbana do Ministério das Cidades e atual presidente da Companhia Metropolitana de Transportes Coletivos de Goiânia (CMTC), José Carlos Xavier “Grafite” e do atual Coordenador da Regional Goiás (ANTP) Antenor Pinheiro.

O evento é destinado à sociedade em geral e conta com o apoio da Transportes Coletivos de Anápolis (TCA) e do Porto Seco Centro-Oeste.

Plano de Mobilidade
O município de Anápolis, através de convênio com a Universidade de São Paulo (USP) e em parceria com a Associação Nacional de Transporte (ANTP), inicia com o seminário a elaboração do Plano de Mobilidade. O objetivo do projeto é reduzir em 50% as mortes no trânsito em 10 anos. Anápolis, a exemplo de outras cidades, reproduzirá sua agenda de ações visando reduzir ainda mais os acidentes na cidade.

Fonte: Prefeitura de Anápolis

Share |

0 comentários:

Seja Mais Um a Curtir o Blog Meu Transporte

 
 
 

O Brasil está pagando um preço alto pela falta de mobilidade

Hibribus (ônibus híbrido-elétrico) de Curitiba é elogiado por especialistas

Exemplo: Nova York ganhou 450 quilômetros de ciclovias em 04 anos

Brasil tem mais de cinco mil vagões de trem sem uso parados em galpões

Ônibus em corredores exclusivos é tão bom quanto o metrô

Os ônibus elétricos do Recife começaram a circular em junho de 1960