Manaus: Recadastro de meia passagem estudantil foi prorrogado até dia 11 de fevereiro

quarta-feira, 2 de fevereiro de 2011

O prazo para recadastramento para novos cadastros de estudantes no sistema da meia passagem estudantil do transporte coletivo urbano foi prorrogado até dia 11 de fevereiro. Até a última sexta-feira (28), 120.015 alunos se recadastraram por meio do site www.estudantes.manaus.am.gov.br e 16.151 se inscreveram pela primeira vez nos postos do Sinetram.

O encerramento, que seria no dia 31 de janeiro, foi ampliado para dar mais oportunidade aos alunos que querem garantir o benefício da meia passagem.
Caso o estudante deixe de fazer o recadastramento, o direito de comprar a meia passagem será suspenso, acarretando o impedimento de recarregar o Cartão Estudantil com créditos e usá-los no transporte coletivo. O benefício será reativado somente depois que o aluno acessar o site, atualizar as informações e a instituição de ensino citada por ele confirmar o recadastro.

Para quem não tem internet em casa, a Prefeitura de Manaus fez parceria com 70 lan-houses (lista abaixo) onde estarão de plantão universitários do programa Bolsa Universidade, da Prefeitura de Manaus, para orientar no preenchimento dos dados.

Quem vai se cadastrar pela primeira vez deve se dirigir aos postos de atendimento do Sinetram (lista abaixo) portando identidade ou certidão de nascimento. O interessado declara todas as informações e recebe o Cartão Estudantil e uma senha para acompanhar, via internet, o processo de validação das informações prestadas.

Depois disso, se confirmadas, o estudante pode comprar os passes. Outras informações sobre o primeiro cadastro podem ser obtidas na Central de Atendimento do Sinetram - (92) 2123 0700.

Fonte: Portal Amazonia

0 comentários:

Seja Mais Um a Curtir o Blog Meu Transporte

 
 
 

O Brasil está pagando um preço alto pela falta de mobilidade

Hibribus (ônibus híbrido-elétrico) de Curitiba é elogiado por especialistas

Exemplo: Nova York ganhou 450 quilômetros de ciclovias em 04 anos

Brasil tem mais de cinco mil vagões de trem sem uso parados em galpões

Ônibus em corredores exclusivos é tão bom quanto o metrô

Os ônibus elétricos do Recife começaram a circular em junho de 1960