Grande Recife cria atendimento opcional ao Paiva

sexta-feira, 7 de janeiro de 2011

Linha Opicional Candeias e Aeroporto
Criada pelo Grande Recife Consórcio de Transporte especialmente para atender a demanda dos usuários que circulam no trecho entre as praias de Gaibu, no Cabo de Santo Agostinho, e de Barra de Jangada, em Jaboatão dos Guararapes, a linha 160-Gaibu/Barra de Jangada começa a operar a partir amanhã (08/01). Com serviço diferenciado (do tipo Opcional) e integração temporal, a linha irá operar todos os dias da semana, com dois ônibus, realizando, diariamente, 30 viagens. Com a nova opção de transporte, o acesso a Reserva do Paiva também será facilitado. Obs: O Serviço será prestado pela empresa São Judas Tadeu.

Por se tratar de um serviço opcional, como são as linhas 042-Aeroporto (Complementar) e 072-Candeias (Complementar), os veículos estão equipados com ar-condicionado. A tarifa da linha, (assim como acontece em todo o serviço Opcional) será diferenciada e custará R$ 3,45. O pagamento poderá ser feito em dinheiro ou com o Vale Eletrônico Metropolitano (VEM) Trabalhador e Comum. As gratuidades (inclusive a meia passagem para estudantes) não são aceitas neste tipo de serviço, em acordo com o que prevê o Regulamento do Sistema de Transporte Público de Passageiros da Região Metropolitana do Recife.

Caso opte pelo uso do VEM, nas modalidades Trabalhador ou Comum, o usuário contará com o benefício da integração temporal, por bilhete, com a linha 072-Candeias. Ou seja, o passageiro paga apenas uma passagem podendo utilizar as duas linhas, em ambos os sentidos. Este formato de integração, no entanto, só poderá ser realizada no terminal da linha 072-Candeias, que fica localizado na Rua Cruz Alta, no bairro de Barra de Jangada, em Jaboatão dos Guararapes.

OPERAÇÃO - O itinerário da nova linha terá como ponto de partida, sentido Gaibu/Barra de Jangada, a Praça das Artes (Terminal da linha Gaibu), passando pela PE-28, Enseada dos Corais, Itapuama, Praia do Paiva, Ponte do Paiva, Estrada de Curcurana, Rua Porto Alegre e chegando à Rua Cruz Alta - terminal da linha e onde poderá ser realizada a integração. Na volta, sentido Barra de Jangada/Gaibu, o itinerário inicia na Rua do Sol (em Jaboatão), seguindo pela Estrada de Curcurana, Ponte do Paiva, Praia do Paiva, Itapuama, Enseada dos Corais e PE-28 até - a Praça das Artes, em Gaibu.
Para informar aos usuários, o Consórcio disponibilizou cartazes nos ônibus das linhas 072-Candeias (Opcional), Gaibu/TI Cabo e panfletos, que estão sendo distribuídos em pontos estratégicos no entorno do Terminal de Barra de Jangada e da Reserva do Paiva.
Para informações sobre o itinerário das linhas, o usuário pode entrar em contato com a Central de Atendimento ao Cliente, pelo telefone 0800 081 0158.
Outras dúvidas, sugestões e reclamações também podem ser esclarecidas/realizadas pelo telefone citado ou através da Ouvidoria pelo link www.granderecife.pe.gov.br/ouvidoria.asp.

Fonte: CGRT

0 comentários:

Seja Mais Um a Curtir o Blog Meu Transporte

 
 
 

O Brasil está pagando um preço alto pela falta de mobilidade

Hibribus (ônibus híbrido-elétrico) de Curitiba é elogiado por especialistas

Exemplo: Nova York ganhou 450 quilômetros de ciclovias em 04 anos

Brasil tem mais de cinco mil vagões de trem sem uso parados em galpões

Ônibus em corredores exclusivos é tão bom quanto o metrô

Os ônibus elétricos do Recife começaram a circular em junho de 1960