Em Recife, CBTU amplia horário de funcionamento do trem no trecho Cajueiro Seco/Curado

quinta-feira, 6 de janeiro de 2011

Por reivindicação das comunidades atendidas pelo trem diesel, a Companhia Brasileira de Transportes Urbanos (CBTU-Metrorec), ampliou nesta quarta-feira o horário e disponibilizará mais seis viagens no trecho entre Cajueiro Seco/Curado. Antes, o primeiro trem saía do Curado às 6h48 e agora será às 6h30. O último horário passará das 19h48 para 20h34, de segunda a sexta-feira.
“Desde o dia 20 de dezembro os técnicos da CBTU iniciaram uma pesquisa após receber reclamações dos moradores das comunidades de Marcos Freire e Parque Residencial Recreio, por onde passa a linha”, explicou Roberto Maranhão, gerente operacional de transporte. Por ser uma das regiões mais populosas de Jaboatão dos Guararapes, detectaram a necessidade de implementar essa nova grade. A mudança foi bem recebida pelos moradores e trabalhadores da região.

A média de passageiros que circulam pelas linhas Cajueiro Seco/ Curado e Cajueiro Seco/ Cabo é de quatro mil por dia. Segundo o gerente operacional, só na estação Marcos Freire, há cerca de 11 mil usuários por mês  e na estação Curado 5.128 passageiros. “A articulação externa da CBTU está sempre buscando melhorar e atender as necessidades da população usuária do sistema metroferroviário e dando prioridade aos lugares mais movimentados”, disse Roberto.
Fonte: Folha de Pernambuco

0 comentários:

Seja Mais Um a Curtir o Blog Meu Transporte

Loading...

Google+ Followers

 
 
 

O Brasil está pagando um preço alto pela falta de mobilidade

Hibribus (ônibus híbrido-elétrico) de Curitiba é elogiado por especialistas

Brasil vai inaugurar mais de 250 quilômetros de BRT em 2014

Nova etapa das obras da Linha 4 do Metrô do Rio é iniciada na Gávea

Exemplo: Nova York ganhou 450 quilômetros de ciclovias em 04 anos

Brasil tem mais de cinco mil vagões de trem sem uso parados em galpões

Ônibus em corredores exclusivos é tão bom quanto o metrô

Governo estuda trem-bala de São Paulo a BH, Curitiba e Brasília

Os ônibus elétricos do Recife começaram a circular em junho de 1960