Vândalos quebram os abrigos de ônibus e deixam a população prejudicada

sexta-feira, 19 de março de 2010

Usuários do transporte coletivo em Uberaba reclamam da atual situação da maioria dos abrigos de ônibus. Grande parte da estrutura de muitos está danificada, o que impede até mesmo o assento do usuário. De acordo com o diretor de operação e fiscalização do transporte coletivo do município, Claudinei Nunes, os abrigos estão assim devido à ação de vândalos, e medidas já foram tomadas.
A equipe de reportagem do JORNAL DE UBERABA esteve em alguns locais nesta semana. Na avenida Fidélis Reis, no centro, onde há intenso fluxo de ônibus, dois abrigos estavam em situação deplorável. Em frente ao Condomínio Jockey Park, o ocorrido também era presente.O uberabense Bruno Pessato utiliza o transporte coletivo urbano diariamente. Sua indignação é intensa com a situação. "Em todos os lugares os pontos estão assim. Com isso, as pessoas idosas são desrespeitadas. Se você vai a uma cidade do lado, como Uberlândia, não há isso", diz Bruno.
Segundo Claudinei, o município está com um projeto encaminhado de recuperação e manutenção dos abrigos, além da instalação de 100 novos. "Já foi feito um levantamento dos pontos e devemos manter um cronograma de manutenção. O processo está em licitação e por conta do secretário de planejamento, Karim Abud Mauad", revela o diretor de operação e fiscalização do transporte coletivo em Uberaba.
A expectativa é que até o mês de junho os novos abrigos sejam instalados na cidade. "As avenidas Abílio Borges, Elias Cruvinel, João XXIII e Edílson Lamartine Mendes também ganharão novos abrigos", garante Claudinei, que lamenta em relação à destruição. "A população destrói os equipamentos urbanos em geral. Além dos abrigos, lixeiras também são alvos de vândalos", finaliza.

Fonte: Jornal de Uberaba

0 comentários:

Seja Mais Um a Curtir o Blog Meu Transporte

 
 
 

O Brasil está pagando um preço alto pela falta de mobilidade

Hibribus (ônibus híbrido-elétrico) de Curitiba é elogiado por especialistas

Exemplo: Nova York ganhou 450 quilômetros de ciclovias em 04 anos

Brasil tem mais de cinco mil vagões de trem sem uso parados em galpões

Ônibus em corredores exclusivos é tão bom quanto o metrô

Os ônibus elétricos do Recife começaram a circular em junho de 1960