Em 2010, Rio Branco terá Melhorias no transporte coletivo

terça-feira, 22 de dezembro de 2009


Um acordo firmado entre a prefeitura de Rio Branco e empresários de transporte coletivo garantirá a renovação de 44% da frota de ônibus. O anúncio foi feito na manhã de ontem pelo prefeito da capital, Raimundo Angelim, que detalhou os dados do convênio.
Segundo a parceria, até 30 de abril de 2010, 62 novos ônibus estarão circulando em Rio Branco. Os veículos são totalmente adaptados aos portadores de necessidades especiais. Outra medida importante prevista para o próximo ano é a implantação do sistema de gestão de qualidade na prestação de serviços, buscando estabelecer o padrão ISO 9000 no transporte público.
Estão previstos, ainda, cursos de requalificação para operadores do sistema (motoristas, cobradores e fiscais), treinamentos de qualificação para novos operadores, além de investimento tecnológico em controle de horários de passagens dos ônibus nos pontos de parada.
Mesmo com os investimentos, o prefeito Raimundo Angelim assegurou que o aumento na frota não implicará reajuste na tarifa dos ônibus, uma vez que a renovação dos veículos era algo necessário há algum tempo.
Isso significa que, se o acordo for cumprido à risca, a população da capital poderá usufruir um transporte coletivo de qualidade a partir de 2010.

0 comentários:

Seja Mais Um a Curtir o Blog Meu Transporte

 
 
 

O Brasil está pagando um preço alto pela falta de mobilidade

Hibribus (ônibus híbrido-elétrico) de Curitiba é elogiado por especialistas

Exemplo: Nova York ganhou 450 quilômetros de ciclovias em 04 anos

Brasil tem mais de cinco mil vagões de trem sem uso parados em galpões

Ônibus em corredores exclusivos é tão bom quanto o metrô

Os ônibus elétricos do Recife começaram a circular em junho de 1960