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No Recife: Linhas de ônibus do terminal Pelópidas Silveira serão reforçadas

quinta-feira, 22 de outubro de 2009

O Grande Recife Consórcio de Transporte determinou às empresas operadoras (Cidade Alta e Itamaracá) a ampliação do atendimento em quatro linhas que operam no Terminal Pelópidas Silveira, em Paulista. A medida visa corrigir distorções constatadas pelas equipes de fiscalização do órgão gestor. Ao todo, serão acrescidos sete veículos à frota atual para os dias úteis (que passará de 152 para 159 ônibus) e um veículo na operação do sábado, na linha 988-Desterro/Paulista. O incremento trará um crescimento de 71 viagens a mais do que o total realizado diariamente, em dias úteis e sábados. Nos dias úteis o total de viagens realizadas é de 2.039. Nos sábados, este número é de 1.494. Além da linha já citada as outras beneficiadas com a ampliação do serviço são: 979-Paulista (Rua do Sol)-EXPRESSO; 905–Igarassu/Paulista e 906-Paulista/Macaxeira.
A linha 905-Igarassu/Paulista – que foi alvo de reclamações por parte de um grupo de usuários na noite de ontem, possui uma característica diferenciada da maioria das linhas que opera dentro do Sistema Estrutural Integrado. Ela possui dois itinerários distintos. O primeiro liga os terminais integrados de Igarassu e Pelópidas, de forma direta, através da BR-101. O segundo faz esta mesma ligação, só que tem o itinerário estendido, passando pelo Sítio Histórico de Igarassu. Os técnicos do consórcio já haviam observado alguns problemas relacionados ao aumento nos intervalos das viagens – o que vinha provocando o aumento no tempo de espera da linha. Para corrigir o problema, esta linha receberá o incremento de dois (dos oito) coletivos extras, o que aumentará em 26 o número de viagens na operação diária da linha.

1 comentários:

PEÇAS DO ACASO disse...

De 5 em 5 centavos, a empresa de transporte "enche o papo"!

Para ir ao trabalho utilizo ônibus, tarifa A - 1,85
(Hum real e oitenta e cinco centavos), umas oito vezes por semana. Desde o último aumento de passagem, pelo menos uma vez por semana, me deparo com um cobrador que não tem cinco centavos para troco e me entrega apenas dez centavos como se eu tivesse a obrigação de aceitar perder a diferença, quando o troco deveria ser 15 centavos (troco para 2 reais). Pergunto sempre por que sou eu tenho que perder, quando é a empresa que estabeceu o preço da tarifa e tem a obrigação de atender a demanda de moedas para troco.
No início ainda aceitei perder uma ou duas vezes. Mas estou percebendo que já está virando rotina. E mais, cinco centavos pode parecer pouco para uma pessoa, mas imagine quantos deixam de receber deixando o montante na mão empresa de transporte ou do cobrador aproveitador.
Todos precisam estar cientes disso. Até porque se nos falta cinco centavos ao pagar, não podemos utilizar do serviço.
Se ninguém tolerar tal abuso, a prática cessará!
Reclame! Se há câmera no veículo mostre o abuso. Deixe os outros passageirosa cientes deste problema!

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