Entrega dos cartões Vem Infantil deve ser concluída até esta semana

quinta-feira, 22 de outubro de 2009

As 16 mil crianças inscritas para receber o Vale Eletrônico Metropolitano - Vem Infantil devem receber os cartões em casa nos próximos dias. Segundo acordo entre o Grande Recife Consórcio de Transportes e o Ministério Público de Pernambuco (MPPE), os cartões deveriam ser enviados até a próxima sexta-feira (23). O Consórcio informa que nesta quarta-feira (21) vai entregar os comprovantes de que os cerca de 20 mil cartões eletrônicos já foram enviados, sendo necessários alguns dias para que os Correios façam todas as entregas.
Na primeira audiência, o Grande Recife comprovou a postagem via Correios de um lote com 1.950 unidades e outro com 11.800 cartões, no total de 13.030 vales.Segundo a assessoria do Consórcio, os cartões restantes foram postados na última segunda-feira (19), quando foram enviados pelos Correios 2.980 unidades, mais quatro mil cartas informativas endereçadas aos pais ou responsáveis que cadastraram crianças fora da faixa etária específica para o uso do cartão.
O Vem Infantil que começou a ser distribuído na semana passada tem como objetivo acabar com o constrangimento imposto às crianças, que até então precisavam entrar no ônibus se arrastando por baixo da catraca. Os cadastramentos que se realizarem a partir da próxima semana serão feitos eletronicamente. A foto da criança e o preenchimento de seus dados serão realizados em um mesmo processo on-line pelos funcionários do Grande Recife, e o cartão entregue em até quatro dias. Nesses casos, o responsável da criança deverá pegar o cartão na sede do Grande Recife, na avenida. Agamenon Magalhães.

0 comentários:

Seja Mais Um a Curtir o Blog Meu Transporte

 
 
 

O Brasil está pagando um preço alto pela falta de mobilidade

Hibribus (ônibus híbrido-elétrico) de Curitiba é elogiado por especialistas

Exemplo: Nova York ganhou 450 quilômetros de ciclovias em 04 anos

Brasil tem mais de cinco mil vagões de trem sem uso parados em galpões

Ônibus em corredores exclusivos é tão bom quanto o metrô

Os ônibus elétricos do Recife começaram a circular em junho de 1960