Em Goiânia, Transporte do Citybus 2.0 será expandido para mais 13 bairros

sexta-feira, 12 de julho de 2019

O serviço de transporte público será reforçado a partir do próximo dia 20 em mais 13 bairros de Goiânia, com a expansão do CityBus 2.0, segundo a HP Transportes, responsável pela administração das linhas (veja a lista abaixo).

A previsão da empresa é que o Setor Parque Amazônia e parte dos bairros Jardim Atlântico e Pedro Ludovico passem a contar com os miniônibus por meio do aplicativo.

O serviço, de acordo com a HP, também passa a contemplar na totalidade o Jardim América, setores Serrinha, Nova Suíça e Jardim Goiás, antes atendidos parcialmente, e atravessa ainda a BR-153, atendendo alunos de duas universidades particulares perto da rodovia.

Com a expansão, a nova área de atuação do CityBus 2.0 vai compreender 40,8 km² e alcançar aproximadamente 340 mil pessoas, segundo a empresa.

“A população clamou pelo CityBus 2.0 em novos bairros e nós a atendemos antes mesmo do final previsto para a fase de testes, respondendo, assim, às demandas”, informou a diretora executiva da HP Transportes, Indiara Ferreira.

Diretor de Transportes da HP, Hugo Santana informou que a escolha da nova área de atuação se deu pela região que mais gerou solicitações de pessoas e que apresenta alta densidade demográfica.

“Para concretizarmos a primeira expansão realizamos estudos e um detalhado planejamento para essa implementação. A área apresenta concentração populacional, com muitos edifícios, condomínios, faculdades”, afirmou Santana.

Passageiros podem solicitar serviço de transporte por aplicativo — Foto: Reprodução/TV Anhanguera Passageiros podem solicitar serviço de transporte por aplicativo — Foto: Reprodução/TV Anhanguera
Passageiros podem solicitar serviço de transporte por aplicativo — Foto: Reprodução/TV Anhanguera

Visualização já disponível nesta quarta
O início da operação com expansão está marcado para iniciar no dia 20, mas, a partir desta quarta-feira, 10, os bairros da nova área de atuação já poderão ser visualizados por alguns clientes no aplicativo.

Ainda segundo a HP, desde o seu lançamento em 11 de fevereiro, o CityBus 2.0 já registrou 38 mil clientes cadastrados nas plataformas iOS e Android.

A proposta a empresa é incentivar as pessoas que fazem o uso do transporte individual a aderirem ao modo coletivo, contribuindo, assim, para a redução do número de carros em circulação na região onde o CityBus 2.0 opera.

“Como a expansão vai contemplar a Unip e a Fasam, localizadas na BR 153, acreditamos que o volume de viagens agregadas aumente ainda mais”, acredita Santana.

Para a expansão, a HP fez contratações de novos motoristas no último mês, que passaram por treinamento.

É possível tanto ao motorista quanto ao cliente denunciar qualquer ação suspeita, por meio do WhatsApp: (62) 98591-8952.

Bairros que passarão a ser atendidos com a expansão:

Completo

Setor Central
Setor Universitário
Setor Sul
Setor Marista
Setor Bela Vista
Vila São João
Vila Maria José
Jardim Goiás
Setor Nova Vila
Setor Oeste
Setor Bueno
Alto da Glória
Jardim América
Parque Amazônia
Serrinha
Nova Suíça
Setor Areião
Conjunto Vila Isabel
Jardim da Luz
Vila Redenção
Parcial

Setor Pedro Ludovico
Vila Rosa
Jardim Atlântico
Vila Divino Pai Eterno
Setor dos Afonsos
Vila São Tomaz
Setor Coimbra

Informações: G1 Goiás


Colabore com o Blog Clicando nos anúncios da página

0 comentários:

Seja Mais Um a Curtir o Blog Meu Transporte

 
 
 

O Brasil está pagando um preço alto pela falta de mobilidade

Hibribus (ônibus híbrido-elétrico) de Curitiba é elogiado por especialistas

Exemplo: Nova York ganhou 450 quilômetros de ciclovias em 04 anos

Brasil tem mais de cinco mil vagões de trem sem uso parados em galpões

Ônibus em corredores exclusivos é tão bom quanto o metrô

Os ônibus elétricos do Recife começaram a circular em junho de 1960